Destaques Esporte

RÁPIDAS

8 de fevereiro de 2024

Foto: Reprodução

Atlético

Rodrigo Caetano atual diretor de futebol do Galo, está apalavrado com a CBF para ser o novo diretor de seleções da Seleção Brasileira e trabalhar em conjunto com Dorival Júnior. Para assumir o lugar de Rodrigo, o nome de Victor Baggy, ex-goleiro e ídolo do clube ganha força. Por já trabalhar, desde 2021, com Caetano como gerente de futebol, a direção do clube mineiro vê com bons olhos a chance do ex-goleiro assumir o cargo. Segundo o GE, a cúpula do Atlético considera Victor “pronto” para se tornar diretor. Rodrigo Caetano sai após três anos à frente da pasta do galo.

Flamengo

Nesta semana, o incêndio no Ninho do Urubu completou cinco anos. Foram 10 vítimas fatais, jovens entre 14 e 16 anos de idade, e 16 sobreviventes. Desses 16 atletas que sobreviveram apenas três continuam no Flamengo. O goleiro Dyogo que atua no sub-20, o volante Rayan Lucas, de 19 anos que já estreiou pelo profissional e o zagueiro Jhonata Ventura, de 20 anos. Dos 13 que deixaram o clube, a maioria segue em busca de uma carreira como jogador profissional. Até hoje, nenhuma pessoa foi punida criminalmente pela tragédia.

Daniel Alves

Acusado de agressão sexual contra uma mulher, dentro de uma boate, em Barcelona no ano de 2022, Daniel Alves está no aguardo da decisão da Justiça espanhola e pode pegar pena de até 12 anos de prisão. O jogador passou por julgamento de três dias no Tribunal Provincial de Bracelona, entre os dias 5 e 7 de fevereiro, e está à espera da sentença final que não há prazo definido. Enquanto isso, o jogador brasileiro de 40 anos, segue cumprindo prisão preventiva no Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona. O lateral está já está há mais de um ano atrás das grades.

Cartões

Segundo o jornal britânico Telegraph Sport, o futebol pode ter um novo cartão para punição. Um cartão azul será introduzido na modalidade profissional para punir lances antidesportivos dentro das partidas. O novo recurso fará com que os jogadores sejam retirados do campo por dez minutos se praticarem uma simulação, faltas de antijogo ou mostrarem desrespeito ao árbitro. Caso o jogador receba dois cartões azuis, ou um amarelo e um azul, receberá o cartão vermelho em seguida e será expulso da partida. Os testes devem começar já no verão europeu.