Alpinópolis
O Ginásio Esportivo Municipal Professora Ana Vieira está em fase final de reforma. Com uma estrutura 100% coberta, com banheiros, arquibancadas e um palco, a quadra esportiva atenderá, além dos alunos do Cemei, a Secretaria de Esportes, a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O objetivo da prefeitura é proporcionar oportunidades no Esporte e também promover projetos sociais.
Copinha
O Cruzeiro está na final da Copinha. Após bater o Flamengo por 2 x 1, o alviceleste mineiro vai enfrentar o Corinthians na grande decisão do campeonato mais difícil das categorias de base. A partida contra os paulistas acontece na Neo Química Arena, estádio alvinegro, na próxima quinta-feira, 25, a partir das 15h30.
Cruzeiro
O Cruzeiro definiu a numeração dos jogadores para a temporada 2024. A maior surpresa fica por conta do número 10, que estava com Nikão em 2023, e agora será de Matheus Pereira. A 9, por sua vez, vai ser de Juan Dinenno, nova contratação dos mineiros.
Copa da Ásia
Uma surpresa aconteceu no futebol asiático. Pela primeira vez na história, a Palestina conquistou vaga para as oitavas de finais da competição, após a vitória por 3 x 0 em cima de Hong Kong. A conquista é vista como importante para o país, que enfrenta uma situação política desastrosa. A Palestina está em guerra com Israel, em um dos confrontos mais violentos dos tempos modernos.
Rodrigo Caetano
O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, teve seu nome ventilado na Seleção Brasileira nos últimos dias. O GE.Globo entrevistou o gestor que falou sobre o interesse da CBF. “Não recebi convite oficial, pelo menos ainda. Ter o nome lembrado mostra que esses 20 anos foram bem avaliados. Na maioria das vezes, ninguém chega em um posto tão importante, tão rápido. Às vezes acontece, mas não é o meu caso. Eu não posso afirmar que vou declinar de um convite que ainda não tive. Prefiro falar do Galo, que hoje é minha seleção, o clube que trabalho, o clube que aprendi a gostar”, afirmou.
Racismo
Mias um triste episódio envolvendo atos racistas aconteceu no esporte. E mais uma vez os insultos vieram para brasileiros. Durante o campeonato Sul-Centro-Americano, na última semana, a Seleção Brasileira de Handbol foi jogar em Buenos Aires, contra a Argentina, disputando o título. Thiagus Petrus, do Brasil, recebeu insultos da torcida argentina e viu bananas sendo arremessadas em quadra. O Brasil venceu a competição, mas a história deixou uma margem bem triste da realidade social do país vizinho.