Ícone do site Folhadamanha

RÁPIDAS

Foto: Reprodução

Regional

Lamentavelmente o Campeonato Regional de Futebol Amador da Liga Passense de Desportos (LPD) foi encerrado no sábado passado, 16, de forma melancólica. O Caram EC de Passos, alegando falta de atletas para viajar até Monte Santo de Minas, onde enfrentaria o América, no segundo confronto da fase final, não entrou no campo do estádio Adalberto Tortorelli, caracterizando o W x 0. Como prevê o regulamento, placar foi de 3 x 0 a favor do time da casa. Em Passos, dia 2 de dezembro, no estádio Abrahão Caram, o América ganhou por 2 x 1.

Fluminense

Fluminense e Manchester City vão decidir, às 15h de sexta-feira, 22, qual dos dois será campeão inédito do Mundial de Clubes. Após o time brasileiro garantir vaga na final ao bater o Al-Ahly por 2 x 0, na segunda, 18, a equipe comandada por Pep Guardiola alcançou a classificação para a decisão com uma vitória por 3 x 0 sobre o Urawa Reds, do Japão, em duelo disputado nesta terça, 19, no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita.

Pep Guardiola

Para Guardiola, o desafio frente aos tricolores de Fernando Diniz representará a busca pelo tetracampeonato mundial e pelo fim de um período de 10 anos sem levantar a taça da competição. A última conquista foi em 2013, com o Bayern de Munique. Antes disso, foi campeão duas vezes com o Barcelona, em 2009 e 2011. O City está disputando o torneio de clubes da Fifa pela primeira vez, depois de vencer sua primeira Liga dos Campeões, assim como o Fluminense fez com a Libertadores.

Schumacher

Stefano Domenicali, chefão da Fórmula 1, fez um forte desabafo sobre a situação de Michael Schumacher nesta terça-feira, 19. O ex-piloto alemão sofreu um grave acidente enquanto esquiava na estação de Meribel, nos Alpes franceses, em 29 de dezembro de 2013 e nunca mais voltou a andar. O estado de saúde do heptacampeão mundial é guardado a sete chaves pela família e poucas pessoas tiveram acesso à lenda do automobilismo desde então.

Schumacher II

“O acidente dele em Meribel parece que foi ontem, são episódios que mudam sua vida. Por respeito a ele e a sua família, devemos ficar perto dele, esta situação difícil permanece. O que há entre mim e a família permanece privado, mas viver assim por dez anos é algo que você nunca desejaria nem para o seu pior inimigo”, disse Domenicali, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Santos

Novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira confirmou nesta terça-feira que Fábio Carille vai comandar a equipe na temporada 2024. O acerto já era esperado desde a semana passada, mas o pagamento da multa do contrato do treinador com seu clube no Japão vinha atrapalhando o acordo final entre as partes. “Demos início à reconstrução do Santos: Fábio Carille será nosso comandante no caminho de volta às conquistas e dias de alegria, a partir do começo de 2024. Em sua segunda passagem pelo Santos e com um ótimo histórico, Carille chega com a função de rever e redefinir o elenco dentro das novas normas e diretrizes que estamos implantando. O Santos grande de novo”, disse Teixeira.

Sair da versão mobile