Ícone do site Folhadamanha

RÁPIDAS

Foto: Reprodução

Cascavel

O aurinegro do bairro Coimbras, em Passos, encerrou as atividades de 2023 com derrota. No último jogo amistoso realizado domingo passado, 10, o Boca Júnior levou a melhor pelo placar de 4 x 3, com Robinho, duas vezes, e Roger David, os marcadores para o Cascavel. O presidente e técnico, Roberto Caetano, contou ainda com as atuações de Otávio, Pedro, Gustavo Hinacio, Luiz Gustavo, Julio, Murilo Duarte, Lucão, André Machado, Robert, Isaías Rener, Patrick, Paulo Mateus e Charles.

Cinquentão

No próximo sábado, 16, às 16h, Oriente de Passos e Paraisense decidem qual time levará o troféu de campeão do Campeonato Regional Cinquentão de São Sebastião do Paraíso. O local ainda não está definido, mas o promotor e organizador, José Roberto Gonçalves, relatou que provavelmente será no estádio 1º de Maio, o campo do Operário FC, que na fase semifinal perdeu de 2 x 1 para o Oriente. Já a Paraisense também venceu o União de São José da Barra pelo mesmo placar. O torneio teve a participação do Caram EC/Passos, mas ficou pelo caminho.

Corinthians

Remodelar o setor defensivo é uma das missões de Augusto Melo no Corinthians. E uma das opções pode ser o empréstimo do jovem Robert Renan, negociado em 2023 com o Zenit. Nesta madrugada, o defensor de 20 anos fez uma post sorridente dizendo que estava voltando ao Brasil e foi o suficiente para diversos torcedores corintianos darem as boas-vindas. Desde a ida da revelação ao clube russo que os corintianos lamentam. Ainda mais com Gil e Bruno Méndez errando acima da média na temporada.

Corinthians II

Robert Renan perdeu espaço na Rússia e agora busca um clube para dar a volta por cima. O Zenit admitiu que espera emprestá-lo e o Corinthians tem a prioridade. Ocorre que a ideia inicial dos europeus é de que seja somente por seis meses, enquanto os paulistas gostariam de tê-lo ao menos até o fim da temporada, como parceiro de Lucas Veríssimo, que será adquirido em definitivo. Depois de pedir salários de R$ 700 mil para renovar, Bruno Méndez vai ser mais um jogador a reforçar a lista de dispensas.

Vasco

O Vasco acertou a contratação de Alexandre Mattos para o cargo de diretor esportivo, cadeira que estava vaga desde a saída de Paulo Bracks, demitido na última quinta-feira, 7. Antes mesmo de ser anunciado, o dirigente já trabalha junto com a 777 para reforçar o time para 2024 avaliando nomes de possíveis reforços, segundo pessoas do clube. Mattos, de 47 anos, tem passagens por clubes como Cruzeiro, Palmeiras, Atlético e Athletico-PR, seu último clube em 2023. Entre as conquistas de destaque, venceu quatro vezes o Campeonato Brasileiro (2013, 2014, 2016 e 2018).

Santos

A eleição de Marcelo Teixeira para presidente ainda não apagou da memória dos torcedores santistas os vexames sob a direção de Andres Rueda que culminaram com o rebaixamento à Série B de 2024. Nesta segunda-feira, 11, os muros da Vila Belmiro foram pichados contra a gestão que está se despedindo e também contra o atual elenco, com mensagem ameaçadora. “Queremos sua vida”, apareceu escrito em uma das paredes do estádio do Santos, ao lado de outra pichação de revolta que cobrava reformulação total. “Fora todo mundo”.

Palmeiras

O sonho do Botafogo em tirar Marcos Rocha do Palmeiras chegou ao fim. Nesta segunda-feira, 11, dia do aniversário de 35 anos do lateral-direito/zagueiro, o campeão brasileiro parabenizou o experiente jogador e anunciou a renovação do contrato por mais uma temporada. O Palmeiras optou por frisar as conquistas da América, mas são muitos títulos de Marcos Rocha defendendo o clube. Desde que resolveu trocar Minas Gerais por São Paulo, o ex-lateral do Atlético ganhou três paulistas, em 2020, 2022 e 2023, as Libertadores de 2020 e 2021, os brasileiros de 2018, 2022 e 2023, a Copa do Brasil de 2020, a Recopa Sul-Americana de 2022 e a Supercopa do Brasil de 2023.

Sair da versão mobile