Destaques Esporte

RÁPIDAS

9 de dezembro de 2023

Foto: Reprodução

Fluminense

O Fluminense encaminhou na última sexta-feira, 8, a contratação do meia Renato Augusto. O jogador, que não fazia parte dos planos da equipe paulista para 2024, chegou a um acerto com o Flu em reunião realizada durante a tarde. O contrato será de dois anos. Renato, que está de férias e fora do Brasil, não participou da reunião no CT Carlos Castilho, mas foi representado pelos empresários. Ele fará exames e assinar contrato quando retornar de viagem. O meia receberá menos no Fluminense do que recebia no Corinthians – os valores não foram divulgados.

Flamengo

Na última terça-feira, 5, o Flamengo teve uma reunião com os representantes do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. No encontro, o desejo pelo acerto ficou claro entre ambas as partes. Agora, o Rubro-Negro fica no aguardo de um posicionamento do Massa Bruta a respeito dos valores para compra dos direitos do jogador. Léo Ortiz está no Red Bull Bragantino desde 2019 e tem contrato válido até o fim de 2026. Apesar disso, ele entende que a próxima janela é importante para dar um salto na carreira. 

Léo Ortiz

Também há um acordo para que o Massa Bruta não dificulte uma saída mediante valores pré-acordados. Vale destacar que Léo Ortiz, de 27 anos, tem sido um dos principais zagueiros do país nas últimas temporadas. Ele, inclusive, já foi convocado pelo técnico Tite, na época em que o treinador estava à frente da Seleção Brasileira. Atualmente para a posição, o Flamengo conta com os zagueiros Léo Pereira, David Luiz, Fabrício Bruno e Pablo. Rodrigo Caio já teve a saída confirmada.

São Paulo

O São Paulo ganhou o processo em primeira instância do atacante Pedrinho, que pedia a reversão da demissão por justa causa do clube, em abril deste ano. O atleta pode recorrer. Em junho, o jogador entrou com uma ação na Justiça alegando ter sido lesado pelo São Paulo no caso em que foi acusado pela sua ex-namorada de agressão. Nesta última quinta-feira, 7, a Justiça considerou que Pedrinho quebrou a confiança do Tricolor por ter mentido, ao alegar que não havia agredido a ex-namorada, mas prints divulgados em abril mostraram ameaças do jogador.

Cruzeiro

Após o término do Campeonato Brasileiro, Andrés D’Alessandro deixou o cargo de coordenador de futebol do Cruzeiro, na última quinta-feira, 7. O anúncio da saída do profissional, que chegou ao clube em março deste ano, foi feito pelas redes sociais do time. Em comunicado, o clube confirmou que a decisão tem o objetivo do ídolo do Internacional de ficar mais próximo de sua família. A equipe agradeceu aos serviços prestados pelo ex-jogador.