Ícone do site Folhadamanha

RÁPIDAS

Foto: Reprodução

LPD

O troféu de campeão que leva o nome do falecido e ex-presidente da Liga Passense de Desportos (LPD), José Pedro de Abreu, começa a ser decidido neste sábado, 2. A primeira partida pela fase semifinal do Campeonato Regional de Futebol Amador tem início às 15h30, no estádio Abrahão Caram, alto do bairro da Penha, em Passos, entre Caram EC e América, de Monte Santo de Minas. Se não houver imprevistos, no próximo sábado, 9, as duas equipes voltam a se enfrentar, mas no estádio Alberto Tortorelli, onde o time americano manda seus jogos.

Santos

O Santos não disputará a Copa do Brasil do ano que vem. Em 15º lugar no Brasileirão, com 43 pontos, o Peixe não tem mais chances de se classificar para a competição de mata-mata. Para ficar com a vaga, o Santos precisaria terminar o Brasileirão como o melhor colocado entre os clubes que não disputarão a Conmebol Libertadores em 2024. Hoje, é o Athletico, com 52 pontos (sétimo), nove acima do Peixe, faltando apenas seis em disputa. Com o novo regulamento, os Estaduais ganharam mais importância, por conta do número de vagas, e o Alvinegro ficou apenas em 12º na competição deste ano.

River Plate

O River Plate chegou à marca de 350 mil sócios ativos e agora é o segundo clube no ranking mundial. O time fica atrás apenas do Real Madrid, que tem 360 mil associados que pagam mensalmente nos diferentes planos. O anúncio foi feito pelo secretário-geral da equipe argentina, Stefano Di Carlo. O terceiro no ranking é o Bayern de Munique, que neste mês anunciou ter chegado à marca de 316 mil sócios. Segundo a imprensa argentina, o Boca Juniors registrava um número próximo ao dos alemães, com 315,8 mil, mas em um registro do fim de 2022, que não foi atualizado.

Corinthians

O Corinthians confirmou que utilizará a quarta camisa pela primeira vez no jogo contra o Internacional, neste sábado, 2, às 18h, em partida que abre a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A camisa foi desenhada por Leonardo Fojo, torcedor do Corinthians, e vencedor do concurso realizado pelo clube em parceria pelos 20 anos com a Nike, ainda em 2022, que contou com quatro etapas, sendo a última uma votação aberta para o público que contou com mais de 100 mil votos. O uniforme faz referência ao primeiro manto corintiano, com o escudo retrô.

Vagner Love

A passagem do experiente Vágner Love, de 39 anos, pelo Sport terminou oficialmente nesta sexta-feira. A história que começou bonita e com muitos gols chega ao fim de maneira melancólica, com o atacante saindo após discussão com torcedores e falhando na missão de subir com a equipe para a Série A. O jogador nem atuou no último jogo do Sport na Série B por causa de uma lesão na coxa. Mas andava “sem clima” no Recife após dizer que os torcedores que não quisessem apoiar a equipe no estádio que “ficassem em casa.” Foi uma resposta por causa de cobranças na Ilha do Retiro quando a equipe iniciou sua queda livre na competição – acabou deixando o acesso escapar.

Sair da versão mobile