Destaques Esporte

RÁPIDAS

28 de novembro de 2023

Foto: Reprodução.

Itaú de Minas

A equipe de futsal masculina sub-9, treinada por Miltinho, ganhou no último domingo, 26, no ginásio poliesportivo municipal José Cassiano Lemos, em Alpinópolis, o troféu de campeão do Torneio da Associação dos Municípios do Médio Rio Grande (Ameg), ao derrotar na partida, os garotos da casa por 6 x 3. Na semifinal, goleou o time representante de Capetinga pelo placar de 13 x 0. Já no handebol, mas pela Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp), as meninas sub-13 comandadas por Talita Souza, levaram a taça de terceiro lugar, ao vencer São Sebastião do Paraíso por 21 x19.

Kits

Foi entregue ontem, na Barrinha, os kits de uniformes para as equipes de futebol amadoras de Passos, cadastradas no site da prefeitura, que estão ativas desde o dia 10 de outubro do ano passado e que participaram do Campeonato Varzeano. Cada kit conta com 20 conjuntos de camisas, shorts e meiões, além de uma bolsa e uma bola para cada equipe. Esteve presente neste evento o prefeito Diego Oliveira, que destinou através de uma emenda impositiva o recurso para a entrega do material esportivo.

Wanderley

Morreu na noite da última segunda-feira, 27, o ex-volante Wanderley Paiva, aos 77 anos. Ele lutava contra um câncer de próstata. Segundo jogador que mais vestiu a camisa do Atlético, com 559 jogos, atrás do goleiro João Leite, com 684, fez parte do grupo campeão brasileiro em 1971 pelo Galo. Wanderley era conhecido como o “carregador de piano” em seus tempos de jogador. Atuou pelo Atlético durante 10 anos, de 1966 a 1976. O ex-atleta é natural de Três Corações e chegou a receber a quantia de R$ 84 mil, arrecadada pelo Galo, para o tratamento da doença.

Demissão

Com o rebaixamento confirmado no Brasileirão, o Coritiba já começou seu planejamento para 2024. Nesta segunda-feira, 27, o clube demitiu o técnico Thiago Kosloski, mas já anunciou seu substituto: Guto Ferreira. O técnico de 58 anos assinou contrato até o fim de 2024. Juntos, chegam os auxiliares André Luís e Bruno Lopes e o preparador físico Valdir Junior. Além disso, o clube terá James Freitas como auxiliar técnico permanente. Para a próxima partida, porém, diante do Botafogo, o técnico do sub-20, Guilherme Bossle, estará à frente do Coritiba.

Dani Alves

O Tribunal Provincial de Barcelona negou, nesta segunda-feira, 27, um novo pedido de liberdade provisória a Daniel Alves, que responde a uma acusação de agressão sexual e está preso preventivamente em um presídio da cidade catalã desde janeiro deste ano. O jogador alega que a relação sexual entre ele e a denunciante foi consensual. Assim como nas outras ocasiões em que a defesa do lateral-direito tentou libertá-lo, a Justiça espanhola justificou a necessidade de mantê-lo na prisão apontando o fato de que ele tem recursos financeiros suficientes para planejar uma fuga do país.

F1

A temporada de 2023 da Fórmula 1 foi encerrada neste domingo, 26, na corrida final em Abu Dhabi. Foram 21 vitórias da Red Bull em 22 etapas neste ano. Recordes foram quebrados, principalmente por Max Verstappen, marcas históricas ficaram para trás e o título da Red Bull veio com antecedência. Por tudo isso, o chefe da equipe austríaca, Christian Horner, acredita que o modelo 2023 da Red Bull entrará para a história da categoria. “Este carro vai entrar para os livros de história como muito, muito especial”.