Ícone do site Folhadamanha

RÁPIDAS

Foto: Reprodução

LPD

O Caram EC de Passos é o segundo finalista do Campeonato Regional de Futebol Amador promovido pela Liga Passense. No último sábado, 25, o time do bairro da Penha foi a São Tomás de Aquino, e derrotou o Ipiranga de São Sebastião do Paraíso por 3 x 1, gols marcados por Caroço, Igor e Zé Dentão. Em razão da campanha ao longo do torneio que teve a participação de mais três equipes, o primeiro confronto contra o América de Monte Santo de Minas, será em Passos, mas o presidente da Liga, Alessandro Hipólito, não informou as datas dos jogos de ida e volta.

Servidores

A Secretaria de Esporte, Juventude e de Passos Lazer promove a partir desta terça-feira, 28, a Copa Indústria e Comércio de Futsal Adulto. Os jogos serão realizados a partir de 20h, no ginásio da Barrinha, a partir de 8h, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. São 12 equipes participantes e distribuídas em quatro grupos de três, classificando-se as primeiras e segundas colocadas para a segunda fase. Como taxa de inscrição, as equipes vão doar cestas básicas para serem doadas a uma instituição de caridade. Premiação apenas para dois melhores colocados.

Segundona

Por pouco, o Guarani não levou para Divinópolis o troféu de campeão Mineiro da Segunda Divisão. Na noite de domingo, em Patos de Minas, contra o Mamoré, precisava vencer no tempo regulamentar, e fez 1 x 0, mas na disputa de pênaltis, a equipe do Alto Paranaíba levou a melhor por 3 x 1. No confronto de ida, o Mamoré venceu pelo placar de 2 x 1. Os times finalistas estão garantidos no Mineiro do Módulo II do ano que vem, e Patos de Minas já tem a URT na disputa. Outra tradicional equipe do futebol mineiro que não obteve o acesso é o Valério de Itabira.

Parapan

Os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, foram históricos para o Brasil, que encerrou a competição com a melhor campanha da sua história. O país terminou no topo do quadro geral pela quinta vez consecutiva, com 343 medalhas, sendo 156 de ouro, 98 de prata e 89 de bronze, mais do que o dobro dos Estados Unidos, o segundo colocado geral. A campanha em Santiago superou a mais vitoriosa até então, registrada nos Jogos de Lima-2019, onde o Brasil conquistou 308 pódios (124 de ouro, 99 de prata e 85 de bronze).

Douglas Matera

O nadador carioca Douglas Matera, que tem deficiência visual, foi um dos que mais contribuíram para essa façanha. Ele encerrou esta edição dos Jogos como o maior colecionador de medalhas de ouro do país, com oito douradas. O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, classificou o resultado como “extraordinário”. O dirigente é bicampeão paralímpico de futebol de cegos (Atenas-2004 e Pequim-2008) e já foi eleito o melhor jogador do mundo em 1998.

Sair da versão mobile