23 de novembro de 2023
Foto: Reprodução
O Mamoré de Patos de Minas está a um empate do título de campeão do torneio. Nesta quinta-feira, 23, em Itabira, no estádio Israel Pinheiro, venceu o Valério por 2 x 1, e ainda terá a vantagem de decidir diante da torcida, a posse do troféu de campeão. A partida está programada para o domingo, 26, às 19h, no estádio Bernardo Rubinger, na cidade do Alto Paranaíba. Os dois times estão garantidos no Mineiro do Módulo II em 2024 e vão se juntar à URT, também de Patos de Minas. Nas semifinais, América de Teófilo Otoni e Guarani de Divinópolis ficaram para trás.
Abel Ferreira pode estar vivendo os seus últimos momentos no comando do Alviverde paulistano. O treinador português tem uma proposta “irrecusável” do ponto de vista financeiro para assumir o Al-Sadd, do Catar. Caso aceite a oferta, ele se tornará o técnico mais bem pago do planeta. As informações são do jornal espanhol Sport. De acordo com a publicação espanhola, as negociações estão bastante avançadas e serão finalizadas em 15 dias, quando terminar a temporada do futebol Brasileiro.
O futebol brasileiro perdeu nesta quinta-feira, 23, um de seus grandes treinadores da história. Morreu, aos 94 anos, o paulista Rubens Minelli, primeiro tricampeão nacional com Internacional (1975 e 1976) e São Paulo (1977). O treinador ainda teve três passagens pelo Palmeiras, sendo o quinto maior comandante da equipe, com 253 jogos, no qual ergueu o Troféu Roberto Gomes Pedrosa de 1969, o nacional da época. Minelli estava internado há 30 dias em tratamento de uma infecção urinária e não resistiu.
O lateral-esquerdo Dodô, recuperado de dores no joelho, treinou sem restrições com o elenco do Santos nesta quinta-feira, 23, no CT Rei Pelé, e pode voltar a campo após quase um mês sem jogar. A tendência é que ele fique ao menos no banco de reservas do Engenhão, no Rio, a partir das 16h deste domingo, quando a equipe comandada por Marcelo Fernandes enfrenta o Botafogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última vez que Dodô disputou uma partida foi no dia 29 de outubro, durante o empate por 1 x 1 com o Corinthians.
O Ministério Público da Espanha pediu, nesta quinta-feira, 23, que o lateral-direito Daniel Alves seja condenado a nove anos de prisão por agressão sexual, conforme publicado pela agência de notícias EFE. Além disso, o órgão defende que 150 mil euros (R$ 799 mil) de indenização sejam pagos à mulher que acusa o jogador brasileiro de estuprá-la no banheiro de uma casa noturna de Barcelona. O jogador afirma que teve relação sexual com a denunciante, mas diz que o ato foi consensual e nega a acusação.