Ícone do site Folhadamanha

RÁPIDAS

Foto: Reprodução

Karatê

Dentre as 187 equipes que disputaram o Campeonato Brasileiro no último fim de semana, em São Bernardo do Campo (SP), os quatro medalhistas de ouro orientados pelo técnico Reinaldo Nascimento, sendo dois de Passos (Laura Lavínia Souza e Davi Luca Brito) e dois de Itaú de Minas (Ana Júlia de Oliveira e Petrus Nicolai Paiva), ocuparam o 2º lugar na classificação geral, ficando atrás apenas da Takey Sports, de Uberlândia, 25º colocado no geral, e ‘Projeto Karater’, de Passos em 32º. A equipe campeã foi a Ginkan Pegasus, de Pernambuco, com 15 medalhas.

Caram

Os treinos das categorias de base do clube do bairro da Penha, em Passos, continuam sendo realizados aos sábados, entre 7h e 11h30, no estádio Abrahão Caram, sob o comando dos técnicos Gilson, Lucas, Mauro, Jair, Mozair e Gabriel. Pelo Campeonato Regional de Futebol Amador da Liga Passense de Desportos (LPD), o time adulto vai a São Tomás de Aquino encarar o Ipiranga de São Sebastião do Paraíso no próximo sábado, 25. Com a vitória de 2 x 1, em Passos, a equipe caranista necessita do empate para disputar o título contra o América, de Monte Santo de Minas.

Cinquentão

A quarta e última rodada da segunda fase do Campeonato Cinquentão 2023 de São Sebastião do Paraíso, terá três jogos neste fim de semana. No sábado, 25, às 16h, no estádio Comendador João Alves de Figueiredo, a AA Paraisense recebe o Pratápolis FC, e no estádio 1º de Maio, Operário x Oriente/Passos. No domingo, 26, às 9h30, no mesmo local, União/São José da Barra x Três de Outubro/São Tomás de Aquino. Classificação: Chave A – Oriente, 7; Barra, 3; Pratápolis, 1. Chave B – Operário, 9; Paraisense, 7; e Três de Outubro, 3.

Brasil

A CBF publicou nota oficial, na madrugada desta quarta-feira, 22, para prestar esclarecimentos sobre a pancadaria entre torcedores brasileiros e argentinos durante a execução dos hinos, antes da derrota por 1 x 0 do Brasil para a Argentina, no Maracanã, em jogo da rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. No texto, a entidade diz ter planejado a partida de “forma cuidadosa e estratégica” junto às autoridades, “especialmente com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro”. De acordo com a CBF, a PM, que entrou em confronto com torcedores, aprovou sem objeções a estratégia de segurança apresentada.

Racismo

A Polícia Militar se manifestou e justificou sua atuação no caso, ressaltando a falta de separação entre as torcidas. Também informou que oito pessoas foram encaminhadas ao Juizado Especial Criminal e que uma torcedora argentina foi detida acusada de ofender um funcionário do Maracanã com insultos racistas, onde foi conduzida ao JECRIM. A proximidade entre argentinos e brasileiros no estádio foi defendida pela CBF, segundo a qual o modelo de torcida mista “sempre foi de ciência da Polícia Militar do RJ e das demais autoridades públicas”.

Sair da versão mobile