Destaques Esporte

RÁPIDAS

18 de dezembro de 2023

Foto: Reprodução

Marcelinho

Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol e ídolo do Corinthians, foi encontrado em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira, 18. O ex-atleta estava desaparecido desde domingo, 17, quando foi de carro para um show em Itaquera, Zona Leste da capital paulista. Atualmente, ele mora em Arujá, na Grande São Paulo. Uma viatura da Polícia Militar encontrou o ex-jogador na Rua Ferraz de Vasconcelos, 1.412. Uma perícia está sendo feita na rua. O diretor do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), Paulo Pilz, disse que todas as hipóteses estão sendo investigadas.

Marcelinho II

Inicialmente, a polícia informou que ele havia sido encontrado andando na rua. Depois, disse que a Polícia Militar o encontrou dentro de uma casa, com um pano na cabeça. Uma denúncia anônima apontou a casa, onde pessoas foram detidas. A Polícia Militar levou Marcelinho Carioca da Delegacia de Itaquaquecetuba para a base da Divisão Antissequestro (DAS), no Centro de São Paulo. Ele chegou à sede da DAS por volta das 16h. Ao menos cinco pessoas também foram conduzidas à delegacia, sendo que três delas estavam na casa com Marcelino.

Santos

A nova diretoria do Santos mantém a cautela na negociação com Fábio Carille. O clube paulista reconhece que a multa de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,4 milhões) pode impedir o retorno do treinador à Vila Belmiro. O Peixe enfrenta crise financeira nos últimos anos e a situação deve se deteriorar com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. A multa é o único obstáculo para o time brasileiro confirmar o retorno de Carille para a temporada 2024, já que as partes entraram em acordo nos principais aspectos contratuais. Atualmente, o treinador está no futebol japonês.

Ferrari

A Ferrari se tornou a primeira equipe do grid da Fórmula 1 a anunciar a data do lançamento do seu novo carro. O tradicional time italiano vai apresentar o seu modelo 2024 no dia 13 de fevereiro, cerca de uma semana antes do início dos testes da pré-temporada, no Bahrein. A equipe divulgou a data, mas não entregou nenhuma informação sobre o carro, nem mesmo o nome do modelo. O novo monoposto da Ferrari vai substituir o SF-23, o único a superar a Red Bull neste ano.

Ferrari II

Com ele, o espanhol Carlos Sainz Jr. venceu o Grande Prêmio de Cingapura, a única corrida não vencida pela rival austríaca, de Max Verstappen e Sergio Pérez. Sem entrar em detalhes, o chefe do time italiano, Fred Vasseur, disse que a Ferrari vai mudar “95% dos componentes do carro” em comparação ao modelo usado neste ano. Na temporada 2023, a Ferrari terminou na terceira colocação no Mundial de Construtores, atrás da campeã Red Bull e da Mercedes.