Destaques Esporte

RÁPIDAS

17 de novembro de 2023

Foto: Reprodução

São Paulo

São Paulo e Milan vão se enfrentar em um jogo amistoso com lendas de ambos os clubes no dia 16 de dezembro, no Morumbi. O “Reencontro de Gigantes” é uma reedição da final da Copa Intercontinental de 1993, vencida por 3 x 2 pelo time brasileiro, em Tóquio, no Japão. O título marcou a segunda vez que o tricolor paulista conquistou o título mundial. No ano anterior, em 1992, o São Paulo bateu o Barcelona, por 2 x 1, e conquistou pela primeira vez a Copa Intercontinental.

São Paulo II

O evento vai contar com a presença de ídolos do São Paulo que estavam em campo em 1992 e 1993, como Cafu, Zetti e Palhinha, e também Diego Lugano, um dos heróis do título Mundial de Clubes da Fifa, em 2005, na vitória por 3 x 2 sobre o Liverpool. O Milan será representado por nomes de peso, como Seedorf, Costacurta e Panucci. O clube italiano detém três Copas Intercontinentais e um Mundial. Revelado pelo clube tricolor e ídolo no rubro-negro italiano, Kaká também deve estar presente.

Santos

O Santos tem chances remotas de disputar a Copa do Brasil de 2024. Após não conseguir se classificar pelo Paulistão, a equipe paulista precisa ter a melhor campanha entre os times do Brasileirão que não vão para a Libertadores. Com a mudança no regulamento da Copa do Brasil, os torneios estaduais ganharam mais importância e se tornaram o principal meio de classificação. Palmeiras, Água Santa, Red Bull Bragantino, Ituano e São Bernardo garantiram suas vagas por meio do Paulistão.

Copa do Brasil

Presentes no G6, Palmeiras e Red Bull Bragantino estão garantindo suas vagas via Brasileirão, o que abrirá vagas para que Corinthians e Botafogo-SP disputem a Copa do Brasil na próxima temporada. Campeão da Copa do Brasil, o São Paulo também está garantido na próxima edição. Mais uma vaga seria aberta para um time paulista apenas se o Corinthians chegasse ao G6. No entanto, é matematicamente impossível, já que o Timão teria que somar 13 pontos em quatro partidas.

Botafogo

Dois dias após dispensar o interino Lúcio Flávio, a direção do Botafogo finalmente confirmou a contratação do técnico Tiago Nunes. O acerto já havia sido anunciado pelo próprio Lúcio Flávio no domingo, antes do empate com o Red Bull Bragantino. O novo treinador até já comandou dois treinos no time carioca, nesta semana. Ao chegar ao Rio de Janeiro, na segunda-feira, o próprio Tiago Nunes já deu declaração como técnico do Botafogo. O acerto já era esperado desde a semana passada, principalmente depois que o peruano Sporting Cristal anunciou a saída de Nunes.