Capoeira
O mestre baiano, Reginaldo Santana, radicado em Passos desde a juventude, será um dos homenageados dia 7 de dezembro, às 17h, na Câmara Municipal de São Paulo, capital. A honraria, segundo ele mesmo, quando era competidor há anos, representou a cidade em uma das competições nacionais, sagrou-se campeão absoluto, peso médio, e o melhor nível técnico do campeonato brasileiro. Reginaldo também integrou a equipe paulista campeã pela primeira vez na mesma oportunidade, quebrando a hegemonia dos estados do Rio de Janeiro e Bahia.
Bike
O passense Glauber Magela dos Santos terminou a terceira edição do MTB Fest Guapé em 6º lugar na categoria Sport Master B, de 41 a 50 anos. Centenas de ciclistas de cidades da região e interior de São Paulo competiram nas trilhas e estradas da Serra da Rapadura, localizada a 1.190 metros de altitude em relação ao nível do mar. Na prova Pró, foram 42 km de trilhas e estradas de terra batida, enquanto que os ciclistas da Sport percorreram 30 km. Glauber visa a terceira Maratona MTB, dia 12 de novembro, em Fortaleza de Minas.
Segundona
Após a última rodada pela fase classificatória do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, os confrontos das quartas de final estão definidos e as partidas de ida serão realizadas dias 27 e 28 deste mês: Poços de Caldas FC x América/Teófilo Otoni, Araxá EC x Mamoré/Patos de Minas, Guarani/Divinópolis x Coimbra FC/Contagem e Valério/Itabira x Contagem FC. As datas reservadas para os jogos de volta são 4 e 6 de novembro. O Mamoré é o time de melhor campanha entre os oito que avançaram no torneio, com seis vitórias e dois empates.
Corinthians
Daqui a um mês, em 25 de novembro, os sócios do Corinthians vão escolher o presidente do clube pelos próximos três anos, em disputa entre André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão, e Augusto Melo. Além do comandante alvinegro, a eleição definirá 200 conselheiros trienais, divididos em oito chapas de 25 integrantes. Ao todo 400 sócios do Corinthians se candidataram ao Conselho, entre eles alguns ídolos do clube, casos dos ex-jogadores Neto e Biro-Biro, que já tinham sido eleitos no último pleito, em 2020.
Boxe
Bia Ferreira confirmou o favoritismo e conquistou a primeira vaga do Brasil no Boxe na Olimpíada de Paris-2024 ao avançar à semifinal na categoria até 60kg dos Jogos Pan-Americanos de Santiago nesta quarta-feira, 25. Bicampeã do mundo e prata na Olimpíada de Tóquio, ela venceu a costa-riquenha Pamela Sanchez no primeiro round. Bia Ferreira ainda é e atual campeã do Pan-Americano. Ela está em busca de mais um título na carreira e já conquistou para o Brasil ao menos a medalha de bronze, já que no boxe não tem decisão do terceiro lugar.