Destaques Esporte

RÁPIDAS

17 de outubro de 2023

Foto: Reprodução

Brasileirão

Após período sem jogos, em razão da Data Fifa, o Campeonato Brasileiro retorna nesta quarta-feira, 18. Grêmio e Athletico-PR abrem a 27ª rodada, em confronto marcado para às 19h, na Arena do Grêmio. Às 20h, no estádio Independência, o América, lanterna do torneio, recebe o líder Botafogo. O Cuiabá, que empatou sem gols com o Cruzeiro na última rodada, visita o Coritiba, no Couto Pereira, também às 20h. O Goiás recebe o São Paulo, na Serrinha, às 21h30, e, simultaneamente, Bahia e Internacional lutam contra o rebaixamento, na Arena Fonte Nova. Vasco e Fortaleza encerram a noite, às 21h30, em São Januário.

Flamengo

Enquanto a renovação entre Flamengo e Bruno Henrique segue arrastada, o Palmeiras mantém contatos para tentar a contratação do atacante de 32 anos de idade. O contrato do jogador com o time carioca vence no fim do ano e ainda não há uma definição sobre seu futuro. A diretoria alviverde já sinalizou aos empresários de Bruno um contrato de três anos de duração, prazo desejado por Bruno Henrique, além de condições financeiras consideradas competitivas, incluindo salários e luvas.

São Paulo

O lateral-direito Rafinha confirmou que vai renovar seu contrato com o São Paulo até o fim de 2024, temporada que será sua última como atleta profissional. O jogador de 38 anos fez a revelação na noite desta segunda-feira, 16, em entrevista ao canal SBT. E avisou que o novo contrato deve ser assinado nesta semana. Rafinha já havia afirmado que se aposentadoria em 2024, mas sem dar detalhes e sem confirmar que pretendia continuar no São Paulo. O lateral fez a revelação sobre a intenção de parar no ano que vem em entrevista concedida após a conquista da Copa do Brasil, que pode ter estimulado sua ideia de jogar por mais um ano.

Corinthians

Mano Menezes deu mais um passo nesta terça-feira, 17, em sua busca por ajustes no Corinthians. E o foco das atividades no CT Joaquim Grava foi o setor ofensivo. Com desempenho ruim longe da Neo Química Arena, em São Paulo, o treinador pretende “ensinar” a equipe a se comportar melhor fora de seus domínios quando atacar. A ordem é não desperdiçar chances diante do Fluminense, na quinta-feira, 19, em jogo marcado para o Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.

Gafe

O lateral-direito Yan Couto usou as redes sociais nesta terça-feira, 17, para pedir desculpas por citar Daniel Alves, réu por estupro na Espanha, como seu principal ídolo no futebol. A declaração do jogador de 21 anos, que está com a Seleção Brasileira no Uruguai, ocorreu em entrevista coletiva no fim de semana, após treino de preparação para o duelo com o Uruguai. “Quando me referi ao Daniel Alves como um ídolo, foi no sentido do futebol, mas pelo nervosismo pela minha estreia na seleção e por ter tido a oportunidade de jogar ao lado de tantos jogadores incríveis, errei profundamente”, publicou.