Corinthians
A parte psicológica é o trunfo que o técnico Mano Menezes vem usando nesta Data Fifa para tentar tirar o “algo mais” dos seus comandados nesta reta final de Brasileirão. Como o Corinthians precisa somar pontos para fugir de qualquer risco de rebaixamento nas rodadas que restam, o treinador vem usando a sua experiência no futebol para tranquilizar seus jogadores. Nas atividades da semana, o comandante vem variando os trabalhos técnicos e táticos para deixar o time mais ajustado. Mas é na base da conversa que ele procura passar confiança a um elenco que oscila muito na competição.
Maracanã
O Flamengo tentou mandar sua partida contra o RB Bragantino, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 29 de outubro, no Maracanã. Porém, após conversas com a Conmebol, o pedido do clube Rubro-Negro foi prontamente negado, já que o Fluminense enfrentará o Boca Juniors, da Argentina, na grande final da Copa Libertadores, no próximo dia 4 de novembro, no Maracanã. O último confronto que acontecerá no local antes da decisão será entre Flamengo e Vasco, no dia 22 deste mês. Com isso, serão apenas 13 dias de resguardo do gramado.
Santos
Morelos tem uma lesão séria na panturrilha direita e pode até não ter condições de jogar mais neste Campeonato Brasileiro. A lesão ocorreu em treinamento logo após o atacante colombiano ser titular na vitória por 2 x 1 sobre o Palmeiras, na Arena Barueri. A atuação dele tinha empolgado o técnico Marcelo Fernandes, que pensava em mantê-lo no 11 inicial contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro. Ex-Rangers, da Escócia, Morelos chegou com salário alto e status de titular, mas precisou de um tempo de treinamentos para emagrecer e igualar os companheiros.
Série C
Depois de conquistarem o principal objetivo, que é o acesso à Série B, Amazonas e Brusque agora se concentram em coroar a campanha com o título da Série C do Campeonato Brasileiro. Eles fazem o primeiro jogo da final neste domingo, às 18h, na Arena Amazônia, em Manaus. O clima de entusiasmo tomou conta do torcedor de Manaus, que promete, de novo, ir em grande número ao estádio. A expectativa inicial é de um público superior a 30 mil torcedores. A partida de volta está marcada para o domingo seguinte, 22, às 17h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Ginástica
Morreu nesta sexta-feira, 13, João Luiz Ribeiro, o primeiro atleta a representar a ginástica artística do Brasil em uma edição de Jogos Olímpicos. Ribeiro integrou a equipe brasileira que conquistou a primeira medalha da modalidade em Jogos Pan-Americanos e disputou a Olimpíada de Moscou, em 1980. Ele tinha 64 anos. A causa da morte não foi divulgada. Nascido em São Joaquim-SC, o ginasta começou a carreira na Sogipa, em Porto Alegre. Ele treinava basquete, mas passou a experimentar os aparelhos de ginástica do clube, onde se destacou e iniciou a vida de atleta.