23 de setembro de 2023
Foto: Reprodução
O atacante Vitor Roque rompeu os ligamentos do tornozelo direito na partida entre Athletico-PR e Internacional na quinta-feira, 21, na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dia após o jogo, o jovem passou por exames que apontaram o rompimento de dois ligamentos do tornozelo, mas não foi informado o tempo de recuperação. Um novo diagnóstico será feito no CT do Caju para ver a necessidade de cirurgia. A princípio, por conta da gravidade da lesão, o atleta de 18 anos deve perder o restante desta temporada pelo Furacão.
A direção do Santos confirmou nesta quinta-feira, 21, que Marcelo Fernandes, técnico interino do time, vai continuar comandando a equipe no fim de semana, na importante partida contra o Vasco da Gama, na Vila Belmiro. Os dois times tentam deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A diretoria santista fez o anúncio aos próprios jogadores, na reapresentação do elenco, na manhã desta quinta. A partida está marcada para este domingo, 1º de outubro, pela 25ª rodada.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio foi convidado para participar de audiência pública na Comissão do Esporte do Senado Federal, em Brasília, após erro na partida entre Corinthians e Grêmio, válida pelo Campeonato Brasileiro. Também foram chamados o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme. O requerimento para a audiência é de autoria do senador Carlos Portinho (PL-RJ) e foi aprovado na última quarta-feira, 21.
Mais uma vez a CBF alterou a partida entre Cuiabá e Cruzeiro, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, que agora será disputada no dia 14 de outubro, um sábado, às 21h. A partida inicialmente estava marcada para o dia 8 do próximo mês, na Arena Pantanal, onde a seleção brasileira jogará dia 12 de outubro, contra a Venezuela, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. No primeiro turno as equipes se enfrentaram na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com gol de Deyverson, a Raposa foi derrotada por 1 x 0. O Cuiabá ocupa a 10ª colocação, já o time celeste é o 11º colocado.
Um programa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), em parceria com o Palmeiras resultou na prisão de 28 pessoas em quatro partidas disputadas no Allianz Parque. O sistema de reconhecimento facial, implementado neste ano na arena palmeirense, ajudou a polícia a efetuar as prisões. Um dos detidos era procurado por tráfico internacional de drogas Ele havia fugido em março de 2020, após a queda de um avião com mais de 400 kg de cocaína, e foi preso antes de entrar no estádio.