Destaques Esporte

RÁPIDAS

22 de agosto de 2023

Foto: Reprodução

Neymar

Neymar tem duas lesões na coxa direita e pode desfalcar a Seleção nas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Segundo o jornal Record, de Portugal, o camisa 10 tem lesões no músculo femoral da perna direita e deve desfalcar a equipe por, pelo menos, um mês. A CBF monitora a situação e o jogador pode ser cortado. Após a última partida do Al-Hilal pelo Campeonato Saudita, o técnico Jorge Jesus comentou na coletiva que não entendia a convocação de Neymar para os jogos da seleção brasileira por ele estar machucado e não conseguia nem ao menos treinar com os companheiros de Al-Hilal.

Seleção

Cuiabá levou a melhor sobre Recife e o segundo jogo da seleção brasileira como mandante nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 acontecerá na Arena Pantanal, com capacidade para 44 mil torcedores. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o estádio será o Palco do duelo com a Venezuela. A Conmebol ainda não divulgou as datas desmembradas dos jogos da segunda rodada dupla das Eliminatórias, mas vai ocorrer entre 12 e 17 de outubro. Possivelmente o Brasil recebe a Venezuela no dia 13 de outubro. Depois, sai para visitar o Uruguai.

Maracanã

A administração do Maracanã, composta por Flamengo e Fluminense, comunicou nesta terça-feira que o estádio ficará fechado, por período ainda indeterminado, para recuperação do gramado. De acordo com a nota oficial, o fechamento será efetuado depois da partida entre Flamengo e Internacional, marcada para as 18h30 de sábado, 26, na abertura da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, às 21h30 desta quinta, o Fluminense também joga no Maracanã, contra o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores. O comunicado da gestão do complexo, contudo, não garante que a recuperação já estará concluída até a retomada.

Basquete

O Brasil foi derrotado por 89 a 85 pela Sérvia, na última segunda-feira, 21, no último amistoso de preparação antes da Copa do Mundo de Basquete Masculino, que será disputada no Japão, na Filipinas e na Indonésia a partir de sexta-feira, 25. Foram cinco partidas preparatórias disputados pela seleção brasileira, com três vitórias e duas derrotas. O grupo comandado pelo técnico Gustavo de Conti passou um período em Melbourne, onde disputou o torneio amistoso “Boomers x World” e venceu a anfitriã Austrália, a Venezuela e o Sudão do Sul. Depois, foi para Shenzhen, na China, onde participou da Solidarity Cup e acabou derrotado por Itália, no domingo, e agora para a Sérvia.

Atletismo

Campeão dos 400 metros com barreira no Mundial de Atletismo da temporada passada, disputado em Oregon, nos Estado Unidos, o brasileiro Alison do Santos, o Piu, defenderá o título deste ano, em Budapeste. Em busca do segundo título consecutivo, ele foi o segundo de sua bateria na semifinal e o quinto da classificação geral, para garantir vaga na decisão, prevista para as 16h50, desta quarta-feira, 23. Piu, dono da medalha de bronze dos Jogos de Tóquio, teve o rival americano Rai Benjamin, medalhista de prata no Japão, posicionado na raia ao seu lado na semifinal.