Hulk
O atacante Hulk retorna ao time do Atlético no jogo contra o Goiás, na próxima segunda-feira, 17, depois de cumprir suspensão na derrota para o Corinthians. Líder do elenco, o atacante afirmou nesta sexta-feira que pediu para não ser mais capitão do Galo. O motivo? A relação com os árbitros e as seguidas punições que o camisa 7 vem sofrendo. Segundo Hulk, por ser capitão, ele falava bastante com a arbitragem, mas não era ouvido. O atacante afirmou ainda que não interferirá na decisão de Scolari em selecionar um novo capitão para o Galo.
Vidal
Um dia após o Flamengo anunciar formalmente a saída de Arturo Vidal, o Athletico-PR oficializou a contratação do volante chileno, de 36 anos. O jogador, que não atendeu as expectativas da torcida e da diretoria do time carioca, assinou contrato com o clube paranaense até o fim da atual temporada. Vidal teve sua saída do Flamengo confirmada na quinta. Pelo Flamengo, foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, mas esteve longe de empolgar. Foram apenas dois gols e quatro assistências em 51 partidas em um ano de clube – havia sido contratado em julho de 2022.
Arboleda
O zagueiro Arboleda desabafou nas redes sociais após o São Paulo eliminar o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil. O defensor equatoriano rebateu os críticos, principalmente aqueles que o ligavam ao alviverde por ter aparecido em foto com a camisa do rival, em 2019. “Não estou vendo um ‘fdp’ meia-boca falar que sou porco. Cadê esses que falaram mal de mim um mês atrás?”, questionou o zagueiro, em mensagem publicada sobre uma foto em que veste a camisa do São Paulo.
Aposta
O jogador fez referência à polêmica em que se envolveu em dezembro de 2019, quando estava de férias, no Equador. Após jogar uma partida com amigos, ele perdeu uma aposta e precisou vestir a camisa do rival. A cena, contudo, foi fotografada e a imagem repercutiu nas redes sociais. Muitos torcedores do São Paulo pediram sua saída do clube. A polêmica veio à tona no mês passado, quando parte da torcida lembrou desta foto depois que Arboleda cometeu dois erros graves na derrota do São Paulo para o mesmo Palmeiras, por 2 a 1, em rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians
Apresentado como reforço do Corinthians nesta sexta-feira, o meia-atacante Matías Rojas mostrou-se confortável em meio ao ambiente de pressão vivido pelo clube. O paraguaio de 27 anos se preparou para chegar a São Paulo com um bom entendimento sobre o time, pois conversou com o atacante Paolo Guerrero, seu ex-companheiro no Racing. Até por isso, mostrou-se tranquilo em relação às cobranças da torcida que já testemunhou em poucos dias no Brasil. “Falei com o Paolo quando decidi jogar aqui. Ele me falou maravilhas do clube, do centro de treinamento, da cidade. Disse onde viver, que parte conhecer. Foi bastante gratificante para mim”, afirmou o reforço corintiano sobre as dicas do peruano de 39 anos, que também deixou o Racing e está sem clube desde então.