Ícone do site Folhadamanha

RÁPIDAS

Foto: Reprodução

Piumhi

O esporte coletivo do município se destacou nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), etapa Regional Sul, disputada em Passos no período de 4 a 9 deste mês. As equipes de vôlei feminino e masculino, módulo II, das escolas Estadual Professor João Menezes e Instituto Perfil de Educação (privada), respectivamente, sagraram-se campeãs e carimbaram os passaportes para a última fase do torneio. O time de handebol feminino, módulo I da Escola Estadual Francisco de Paula Rebelo Horta encerrou o torneio na quarta colocação.

Varzeano

A rodada do fim de semana pelo torneio promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude teve estes resultados: Amigos Vira Copos 3 x 3 Real Primavera, Palmeirinha 2 x 1 Cascavel e Canjeranus 5 x 2 Real Novo Horizonte, Inter 3 x 1 São Rosário e Atlético Santa Luzia 1 x 2 Comercial. Os únicos times que ainda não estrearam no torneio, entre os 30 inscritos, são JG Garçons e Palestra, enquanto que sete já entraram em campo duas vezes. Em 20 partidas realizadas, seis jogadores foram expulsos de campo.

Alterosa

O Palestra FC de Passos não passou do empate por 1 x 1, sábado, no estádio Starling Soares, pelo grupo B, necessita vencer o último jogo que resta no complemento da segunda fase da Copa Alterosa, e ainda torcer para o mesmo adversário perder para o Ijaci FC. A classificação por pontos ganhos têm Ijaci FC, Fama com 4, e Palestra, 2. Outra equipe da região que entrou em campo, pelo grupo A, foi o Serra Verde, em Alpinópolis, que foi goleado por 6 x 1 e desclassificado. Outros resultados: Nova Lavras 0 x 3 Compemeiense e Campo Belo 0 x 1 Santana da Vargem.

Módulo II

O Betim FC foi o único time a vencer, fora de casa, na terceira rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo II, mas os três pontos conquistados em Patos de Minas contra a URT, no placar de 2 x 1, não foi suficiente para assumir a liderança, que é do Itabirito FC, após o empate diante da sua torcida, com o Uberlândia por 1 a 1. Em Varginha, o Boa Esporte derrotou o Aymorés/Ubá pelo placar de 1 x 0. Classificação: Itabirito, 5; URT, Betim, Boa, 4; Uberlândia, 3; e Aymorés, 2 pontos ganhos, faltando seis rodadas para o fim do torneio.

Matheus Pereira

O Cruzeiro esbarrou na questão financeira nas tratativas por Matheus Pereira, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. A negociação ainda não está descartada, mas passou a ser vista de forma muito difícil nos bastidores da Toca da Raposa II. O clube já havia chegado a um acordo com o estafe do atleta, que está disposto a jogar no futebol brasileiro. Contudo, os valores exigidos pelo Al-Hilal estão fora dos padrões adotados pela gestão de Ronaldo Fenômeno. A parte financeira é o que impede um acordo com o jogador na janela de transferências.

Empréstimo

Além da questão financeira, o Cruzeiro ainda vê outro ponto negativo nas negociações. O Al-Hilal está disposto a emprestá-lo até julho de 2024, mas os mineiros querem assinar um contrato até dezembro do próximo ano. A situação também não teve um avanço nas rodadas de negociações mais recentes. Matheus Pereira tem contrato com o clube da Arábia Saudita até 30 de junho de 2026, mas não está nos planos da comissão técnica de Jorge Jesus para a atual temporada. O brasileiro, que foi revelado pelas divisões de base do Sporting, é torcedor assumido da Raposa.

Sair da versão mobile