Destaques Esporte

RÁPIDAS

6 de julho de 2023

Foto: Reprodução

Alpinópolis

Um dos destaques do São Paulo FC no Brasileirão Feminino é Fafa Mineira, que iniciou a carreira profissional com 15 anos de idade na Ferroviária de Araraquara (SP), onde sagrou-se duas vezes campeã da Libertadores e do Brasileirão, uma da Copa do Brasil, outra do Paulistão, e com passagem pela seleção nacional. Natural de Alpinópolis, Rafaela sempre morou no bairro rural do Can-Can, em São José da Barra. No dia 26 de agosto, pela fase semifinal, seu ex-time recebe o Tricolor paulista, enquanto que o Santos terá pela frente o Corinthians.

Caram

O jogo amistoso contra o Botafogo do Coimbras, 9, às 10h, no estádio Abrahão Caram, no alto do bairro Penha, em Passos, marca a única atividade do time varziano que disputa o campeonato municipal. Duas horas antes, se enfrentam Conexão Fogo e a turma do Caram EC que prática o tradicional rachão aos domingos. Dia 8, a partir de 7h, no mesmo local, os técnicos Gilson, Anselmo, Lucas e Mauro voltam a comandar os treinos habituais para os atletas das categorias de base entre quatro e 17 anos, com o encerramento previsto para o meio-dia.

Módulo II

A terceira rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo II, a divisão de acesso à elite do futebol estadual, começa nesta sexta-feira, às 19h30, em Varginha, quando o Boa Esporte recebe o Aymorés de Ubá. Amanhã, às 14h30, o Itabirito FC, em casa, terá pela frente o Uberlândia EC, e uma hora mais tarde, URT e Betim FC em Patos de Minas. Classificação: URT, Itabirito, 4; Aymorés, Uberlândia, 2; Betim e Boa Esporte, um ponto cada. O campeão e vice sobem para o Módulo I em 2024. Foram rebaixados o Tupynambas de Juiz de Fora e o União de Santa Luzia.

Flamengo

A diretoria do Flamengo usou um tom mais elevado para mostrar insatisfação com a recente pressão do Palmeiras sobre a arbitragem. Os dois clubes vão se enfrentar no próximo sábado, 8, pelo Brasileirão. O diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, defendeu punição ao auxiliar do Palmeiras, João Martins, após a fala de que “o sistema” não quer que o time paulista vença o Brasileirão por dois anos seguidos. “A regra do jogo, dentro do que pode ser feito fora do campo, tem que ser muito clara. E as punições têm que ser severas. Não estou falando que não tem erro de arbitragem. Tudo isso pode acontecer. Mas questionar idoneidade e lisura em busca de benefício esportivo tem que ter punição dura”.

Luis Castro

Time de Cristiano Ronaldo, o Al Nassr oficializou nesta quinta-feira, 6, a contratação do técnico Luis Castro, que estava no Botafogo. O acerto já era esperado desde a semana passada, quando o treinador português deixou o time carioca, se despediu do elenco e da diretoria. Castro foi anunciado de forma discreta pelo clube da Arábia Saudita pelas redes sociais. Ele assinou contrato até 2025 e terá salário estimado em R$ 29,1 milhões por ano. Em seu novo time, terá a tarefa de elevar o nível da equipe num país que vem investindo maciçamente no futebol nos últimos anos.

Punição

Em julgamento realizado nesta quinta-feira, 6, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o Corinthians foi punido com um jogo de mando de campo com portões fechados. A punição já havia sido determinada na 3ª Comissão Disciplinar, mas os corintianos conseguiram efeito suspensivo. Agora, a punição, que se deve pelos cânticos homofóbicos entoados por torcedores do Corinthians no clássico contra o São Paulo, em jogo realizado em maio, é para valer.