Destaques Esporte

RÁPIDAS

1 de julho de 2023

Foto: Reprodução

Morte

O jovem piloto holandês Dilano van’t Hoff, de 18 anos, morreu neste sábado, 1º, em um acidente durante uma corrida sob a chuva no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, pela Fórmula Regional Europeia, uma categoria de base da Fórmula 1. O piloto, que venceu o campeonato espanhol de Fórmula 4, em 2021, estava competindo pela equipe holandesa MP Motorsport, que lamentou a morte de van’t Hoff em nota. A prova acontecia sob chuva desde o começo da manhã, o que deixou o ambiente com baixa visibilidade. 

Acidente

A corrida estava no programa de apoio para a disputa de resistência de 24 horas do circuito de Spa. Segundo a Reuters, o acidente que vitimou o jovem envolveu vários carros. Após a colisão, van’t Hoff ficou atravessado na pista e outro piloto, Adam Fitzgerald, que vinha logo atrás, não conseguiu desviar e atingiu a lateral do carro. Essa não é a primeira vez que um acidente assim acaba em fatalidade. Há quatro anos, no mesmo circuito, o francês Antoine Hubert morreu após uma colisão semelhante.

Botafogo

Sem Luís Castro – que aceitou uma proposta milionária da Arábia Saudita – o Botafogo quer seguir com a vantagem de sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro contra o Vasco, que, por sua vez, demitiu Maurício Barbieri. Sob o comando de seus interinos, os dois rivais fazem o clássico carioca hoje, às 16h, no Engenhão, pela 13ª rodada. A saída do treinador português, após longa expectativa, foi oficializada na sexta-feira à tarde, quando o time já treinava sob o comando do interino Lúcio Flávio. Enquanto isso, o Vasco já confirmou que William Batista será mais uma vez o treinador à beira do campo. Ele comandou o time na vitória, por 1 x 0, em cima do Cuiabá.

Corinthians

Depois de garantir a vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana, o Corinthians volta as atenções para o Brasileirão. O time do Parque São Jorge encara o embalado Red Bull Bragantino, nesta manhã, às 11h, pela 13ª rodada. Para o confronto na Neo Química Arena, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve promover o retorno dos titulares, que descansaram durante a semana e não foram a campo contra o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores. Além de tentar se afastar da zona de rebaixamento, o Timão vai em busca da sua segunda vitória seguida após um mês. 

Palmeiras

Aliviado pela vitória diante do Bolívar por 4 x 0 nesta última quinta-feira, 29, pela Libertadores, o Palmeiras volta a campo neste domingo, diante do Athletico-PR, , na Ligga Arena (novo nome da Arena da Baixada, que teve seu naming rights vendido para a empresa Ligga Telecom), em Curitiba, com três objetivos: diminuir a vantagem do Botafogo na ponta da tabela, terminar com a pressão sobre Leila Pereira, criticada durante a semana pelas torcidas organizadas, e evitar que Abel Ferreira tenha sua pior sequência no comando do time no Brasileirão. A partida acontece às 16h, com transmissão da Cazé TV, TNT Sports e Rede Furacão.