Ícone do site Folhadamanha

“Rainhas Além da Avenida” no GNT; Filmes na Globo.

Hoje Erika Januza vai apresentar no GNT o programa “Rainhas Além da Avenida”. Já na programação de filmes, confira no canal Globo. / Foto: Divulgação

GNT

O Carnaval está chegando e, com ele, muita emoção, samba e brilho. No GNT, Erika Januza apresentará a nova atração “Rainhas Além da Avenida”, que estreia hoje, às 21h. A atriz e rainha de bateria da Unidos do Viradouro acompanhou a rotina das rainhas do grupo especial do Rio de Janeiro, revelando os desafios e as emoções dessas mulheres do samba. 

“Essa experiência me mostrou um lado único do Carnaval, com uma comunidade envolvida e profissionais competentes, o que faz a magia acontecer. O programa vai mostrar o que acontece nos bastidores da vida das rainhas, suas histórias e como se conectam com o público”, conta Erika. 

A série, dividida em quatro episódios, acompanhará as rainhas de grandes escolas de samba, como Beija Flor, Mangueira, Mocidade e Viradouro, mostrando suas rotinas pessoais e profissionais até o grande momento do desfile. Erika também abordará o vínculo das rainhas com suas comunidades, ensaios e escolhas de figurinos. O programa trata ainda de temas como sororidade, autoestima e a tradição do samba. 

José Júnior, showrunner do projeto, falou sobre a importância da atração: “Estou muito feliz com ‘Rainhas Além da Avenida’, pois marca a volta da AfroReggae ao audiovisual e a minha volta à TV paga, trazendo à tona a cultura afro-brasileira e a força das rainhas de Carnaval.” 

O programa vai além do glamour, revelando as histórias de mulheres que equilibram carreira e vida pessoal, se dedicando ao máximo para brilhar na avenida. “É uma série que irá entreter e valorizar a ancestralidade e a força feminina representada por essas mulheres”, afirma Patrícia Koslinski, Head de Conteúdo de Variedades da Globo. 

“Rainhas Além da Avenida” estreia hoje, todas as sextas, às 21h, no GNT, e no Globoplay Premium no dia seguinte. Produzida pela AfroReggae Audiovisual, a série foi criada por Erika Januza e Vitor Carpe, com direção de Jorge Espírito Santo e produção de José Júnior. 

 Globo

O filme “Minha Mãe é uma Peça – O Filme” será exibido hoje na Globo, às 15h55. Dirigido por André Pellenz, o longa brasileiro de 2012 traz Paulo Gustavo no papel de Dona Hermínia, uma mulher de meia-idade, divorciada, que se sente rejeitada pelos filhos. Quando descobre que eles a consideram uma chata, ela decide sair de casa. A comédia é estrelada também por Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Ingrid Guimarães, Herson Capri, Alexandra Richter e Suely Franco. 

Já “Verlust”, exibido também na Globo, vai ao ar às 2h20, na madrugada de sexta para sábado. O filme de 2019, dirigido por Esmir Filho, traz Alfredo Castro, Andrea Beltrão, Ismael Caneppele e Marina Lima no elenco. O drama conta a história de uma empresária musical que, enquanto prepara uma festa na praia, enfrenta uma crise no casamento e ainda precisa lidar com a carreira de uma cantora pop. 

Sair da versão mobile