ALPINÓPOLIS – Uma mulher foi presa na última quinta-feira, 26, acusada de ameaça e tentativa de atentado contra o prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire (PSB). Em postagem em rede social, o prefeito afirma que tem sido perseguido pela oposição e que pretende acionar a Justiça para pedir medias protetivas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma opositora da atual administração na cidade foi até a prefeitura procurar o prefeito e teria feito críticas exaltadas. Devido ao comportamento da mulher, os policiais foram acionados para acalmá-la. Segundo a PM, ela foi irredutível e desacatou os militares.
Ela foi conduzida pelos policiais para fora da prefeitura e acabou detida. Segundo os militares, a caminho da delegacia, ela passou mal e teve de ser conduzida até a Santa Casa de Alpinópolis, onde foi atendida.
O prefeito repudiou o ocorrido e disse que o relacionamento com opositores políticos na cidade têm se acirrado ultimamente. Segundo Rafael Freire, a mulher presa na última quinta-feira já o havia ameaçado e teria ido ao seu local de trabalho para concretizar a intimidação.
“Já faz um tempo que venho sendo perseguido pela oposição ao meu governo. De uns tempos pra cá, isso se agravou. Ontem, essa cidadã fez uma postagem insinuando atear fogo em mim e na prefeitura. Hoje, ela foi até a sede da administração municipal e tentou consumar o ato. Faz tempo que venho alertando para o excesso e a forma que estão fazendo oposição a mim. Não é uma oposição no campo das ideias. É uma oposição pessoal. Medidas jurídicas estão sendo tomadas, vamos solicitar uma medida protetiva à justiça e espero ter paz e proteção para seguir meu trabalho por Alpinópolis. Não vou desistir”, afirmou.