Ícone do site Folhadamanha

Rádio da Família apresenta projeto para aumentar potência em Paraíso

Cristiano Belchior, Alessandro Calixto, Carlos Melles, Juscelino Filho, Padre Sandro Henrique, Wilson Diniz Wellisch e Giuliano Melles./ Foto: Divulgação.

Ézio Santos

S. S. PARAÍSO – A primeira e tradicional emissora de radiofônica de Amplitude Modulada (AM) de São Sebastião do Paraíso, denominada Rádio da Família, apresentou ao Ministério das Comunicações, na última terça-feira, 7, o projeto para aumentar a potência do transmissor irradiante de 1.000 MHz para 3.000 MHz.

De acordo com o paraisense e presidente do Sebrae, Carlos Melles, estiveram no encontro o ministro das Comunicações, Juscelino Silva, o diretor-geral da emissora, padre Sandro Henrique, o diretor administrativo, Alessandro Calixto, o assessor do Sebrae, Cristiano Belchior, o secretário Nacional de Radiodifusão, Wilson Diniz Wellisch e o assessor especial, Giuliano Melles.

Segundo o diretor administrativo, Alessandro Calixto, o processo de migração para a faixa de Frequência Modulada (FM) com transmissor de 1.000 Watts já está concluído, restando apenas a autorização do Ministério das Comunicações para aumentar a potência.

“Nós temos o Melles, pessoa influente nos meios políticos há anos, amigo de Juscelino, que colocou nosso pedido como prioridade. Isso nos deixa otimista, principalmente porque o paraisense ressaltou na reunião, que durante sua infância, ouvia apenas a emissora. Seu desejo é que ela volte mais potente e aumente os milhares de ouvintes, tornando assim uma rádio regional”, contou.

Segundo ele, o pedido para autorizar o aumento da potência, segue os trâmites legais das normas de radiodifusão, e até o fim deste mês, quatro pilares continuarão sustentando a programação da emissora: a evangelização, a companhia, a informação e a música. A Rádio da Família deve continuar ligada diretamente à Diocese de Guaxupé, destacando que não é uma emissora 100% voltada para programas religiosos, compondo a classe B1, canal 276 e frequência modulada de 103,1 MHz.

Sair da versão mobile