Rafael Marcon
PASSOS – Após anunciar a contratação do zagueiro Lucas Beraldo, ex-São Paulo, o París Saint-Germain (PSG), da França, garantiu mais uma promessa brasileira para a composição do elenco em 2024. Trata-se do volante Gabriel Moscardo, que fez as categorias de base no Corinthians e foi destaque em meio a temporada irregular do time alvinegro.
Na última terça-feira, 2, no evento de posse, foi o próprio Augusto Melo, novo presidente do Corinthians, que garantiu a venda de Moscardo aos franceses. A joia corintiana de 18 anos, porém, deve começar os trabalhos no PSG somente no meio do ano. Isso porque o atleta passará por uma cirurgia no pé esquerdo.
O procedimento cirúrgico deve fazer com que o jogador faça trabalho de recuperação por três meses, ainda no próprio CT Joaquim Grava, no Brasil. Moscardo foi vendido por 20 milhões de euros, mais precisamente R$ 107 milhões. Por questão contratual, o Timão ficará com 90% deste valor. O restante é dividido entre atleta e empresário.
Já Beraldo, que tem 20 anos, foi anunciado logo após a virada de ano, no dia primeiro. Ele chega na França após duas temporadas de tricolor paulista. O valor que o Paris pagará para o zagueiro também gira em torno de 20 milhões de euros. Segundo o atleta “a felicidade é grande em ingressar num clube tão ambicioso”.
A dupla fará companhia ao renomado zagueiro da Seleção, Marquinhos, que já disputou duas Copas do Mundo com a amarelinha. Não é novidade do clube parisiense apostar em promessas brasileiras. Outros craques e grandes nomes do Brasil já deixaram sua passagem no PSG: Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Raí, Lucas, David Luiz, Nenê, Aloísio Chulapa, entre outros, já jogaram com a camisa azul e grená.