8 de abril de 2023
Foto: Reprodução.
PASSOS – Após o ataque que matou quatro crianças em uma creche em Blumenau (SC), ocorrido na última quarta-feira, 5, o promotor de Justiça Eder Capute vai agendar uma reunião, para a próxima quinta-feira, 13, na sede do Ministério Público em Passos, com representantes da Educação e segurança pública do município.
Serão convidados a participar do encontro representantes da Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Polícia Civil, Polícia Militar, o prefeito Diego Oliveira e a presidente da Câmara de Passos, Aline Macedo, além de representantes das escolas particulares do município.
“Queremos estabelecer uma estratégia inicial de prevenção”, explicou o promotor Eder Capute. A preocupação da Promotoria Pública é com a notoriedade que o caso ganhou e o perigo de reproduções por imitação, além da violência com a qual já convivem as escolas.
Quatro crianças, com idade entre 4 e 7 anos, foram mortas durante um ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC) na última quarta-feira, 5, em um crime que chocou o país. As vítimas, três meninos e uma menina, foram mortas com golpes de machadinha por um homem de 25 anos, que se entregou logo após o crime. No dia 27 de março, um adolescente de 13 matou uma professora de 71 anos e feriu outras quatro pessoas em um ataque a faca em uma escola estadual em São Paulo.