Ícone do site Folhadamanha

Projeto Vida Melhor promove 2ª edição do Serenidade neste sábado

Os participantes poderão desfrutar de uma aula de Tai Chi Chuan e palestras sobre sexualidade na idade madura e Constelação Familiar / Foto: Reprodução

PASSOS – A Prefeitura de Passos, por meio do Projeto Vida Melhor, realiza neste sábado, 23 de novembro, a 2ª edição do evento Serenidade. A programação acontecerá das 8h às 10h no Ginásio Barú de Pádua e contará com atividades sobre autoconhecimento e bem-estar.

Os participantes poderão desfrutar de uma aula de Tai Chi Chuan, uma meditação em movimento, com o instrutor Fernando Olímpio, do lado de fora do ginásio ao ar livre, e participar da palestra da fisioterapeuta, Manuela Magalhães, que abordará sobre região pélvica e sexualidade na idade madura. Além, da novidade desta edição, que é a palestra com Madalena Vasconcellos sobre Constelação Familiar. As duas palestras acontecerão dentro do ginásio.

Segundo a coordenadora do Projeto Vida Melhor, Marcia Macinelli, o evento foi pensado para oferecer experiências únicas ao público, incentivando uma “vibração mais calma” e novas formas de autoconhecimento. “Eu coordeno o Projeto Vida Melhor há 12 anos, e estou sempre criando eventos, festas, passeios e afins. Esses profissionais são meus amigos e vão como voluntários. A proposta é sair do mesmo, dos exercícios físicos, e dar oportunidade a outras formas de autoconhecimento”, explica Marcia.

O evento é gratuito e aberto a todas as idades, até mesmo crianças podem participar. Não é necessário realizar inscrição antecipada, bastando chegar ao local e preencher um cadastro simples.

Evento e projeto

O Serenidade foi criado no ano passado e teve sua primeira edição em dezembro de 2023. A iniciativa reuniu entre 90 e 100 pessoas, oferecendo também aulas de Tai Chi e palestras com abordagem em temas variados. Para Marcia, o evento complementa as atividades regulares do Projeto Vida Melhor.

“O objetivo do Serenidade é proporcionar formas diferenciadas de autoconhecimento e de uma vibração mais calma para os alunos. É importante eles terem a oportunidade de uma nova vivência, que é a aula de Tai Chi, uma meditação em movimento, que, inclusive, culturalmente aqui na região não tem muito isso, então através de um projeto público da prefeitura, a gente traz, com profissionais voluntários, essa oportunidade”, destaca Marcia.

Criado há 20 anos, o Projeto Vida Melhor é uma iniciativa e união da Prefeitura de Passos com professores e alunos. Voltado principalmente para o público idoso, mas que hoje abrange todas as idades. Originalmente focado em ginástica, o projeto evoluiu ao longo das gestões municipais, oferecendo também dinâmicas, passeios e eventos.

Para este sábado, a expectativa é repetir o sucesso da primeira edição. “Na primeira edição tivemos quase 100 pessoas. Não ficamos muito preocupados com isso não, nós só esperamos que as pessoas que estarão presentes sejam bem beneficiadas, agraciadas e desfrutem ao máximo que puderem desse dia”, conclui a coordenadora.

Sair da versão mobile