C. R. CLARO – A Prefeitura de Carmo do Rio Claro enviou um Projeto de Lei que prevê o desconto na conta de energia para os servidores municipais.
Segundo a prefeitura, a instalação de usinas fotovoltaicas no município deve contribuir para o desconto. As usinas foram instadas nos prédios públicos, nas praças de esportes, quadras esportivas, escolas, no velório municipal.
De acordo com a prefeitura, o município adquiriu autossuficiente em energia predial. Por isso, não paga mais conta de energia elétrica a Cemig, referente aos prédios públicos. Nos próximos meses, a cidade deverá ser autossuficiente também na iluminação pública usada nas ruas, praças e avenidas.
Conforme a administração, com o excedente da energia gerada pelas usinas fotovoltaicas, a prefeitura subsidia parte da conta de energia elétrica dos servidores municipais.
Conforme ainda prefeitura, o objetivo é conceder descontos na conta de energia também para as famílias de baixa renda que estão cadastradas pela Secretaria de Assistência Social.
Carros elétricos
A Prefeitura de Carmo do Rio Claro adquiriu dois carros elétricos que são utilizados no transporte de pacientes para atendimentos médicos nos municípios da região.
Segundo a administração, os veículos são abastecidos pelas próprias usinas fotovoltaicas, o que garante economia de combustível e de energia elétrica.