Carlos Renato
PASSOS – Voluntários do projeto “Mãos que Ajudam” promovem neste sábado, 19, um mutirão de arrecadação de alimentos, roupas, produtos higiênicos e de limpeza para usuários do Centro de Aprendizagem Pro Menor de Passos (Capp).
A ação social é um programa permanente de ajuda humanitária, que mobiliza membros da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no país.
Segundo a voluntária e membro da igreja Geiciele Cristina, o projeto, que percorre as residências para angariar doações, é sem fins lucrativos e tem foco nas pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Nesse sábado, vamos passar nas casas para arrecadar esses produtos para a instituição do Capp em Passos. A cada ano, esse projeto ajuda várias famílias, demonstrando como Cristo cuida de seus filhos e espalha essa importância de sempre cuidar do próximo”, destaca.
Conforme Geiciele, o ponto de encontro neste ano acontece na sede da igreja, situada na rua Olegário Maciel, 567, no centro da cidade, com início previsto para as 9h.
“O projeto acontece em Passos desde 2000, ano da instalação da igreja no município. Porém, por conta de ter poucos membros aqui na época, os projetos eram realizados com menos frequência. Mas, desde 2009 essas ações estão mais ativas” aponta a voluntária.
Ela também ressalta que o Capp atende 170 crianças, reforçando a importância do projeto para a sociedade. “Somos ensinados a seguir o exemplo de Cristo. Ele disse que devemos servir e ajudar os que mais necessitam”, enfatiza.
“Com isso, a igreja se preocupa bastante com o bem-estar, saúde e educação dessas pessoas. Portanto, o projeto serve de modelo para incentivar que mais pessoas na sociedade demonstrem interesse em ajudar os que precisam”, completou a membro da igreja.