Ícone do site Folhadamanha

Projeto esportivo atende 300 crianças em Alpinópolis

Projeto conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Juventude e Integração Social do município./ Foto: Divulgação.

Débora Meira

ALPINÓPOLIS – O projeto esportivo “Filhos do Vento” já atendeu mais de 300 crianças e adolescentes em Alpinópolis. Segundo a prefeitura, o projeto oferece espaço adequado para as práticas esportivas e profissionais capacitados, além de disponibilizar uniformes, lanches e ônibus para disputas de campeonatos em outros municípios.

De acordo com o secretário de Esporte, Juventude e Integração Social do município, Maurício Alves, a parceria com os “Filhos do Vento” iniciou em 2021. “Esse projeto é importante porque traz vários benefícios para a cidade e para as crianças, sem custos para o município, com atividades realizadas através de contribuição de voluntários”, pontuou.

Segundo o secretário, a ideia surgiu através de amizade com um dos membros do projeto, visando investir em atividades sociais e esportivas em Alpinópolis. Por ser um ex-atleta de futebol e já trabalhar em Belo Horizonte com escolas de esportes, busquei o apoio da prefeitura. Quando entrei na Secretaria de Esportes, um dos objetivos meus objetivos era abraçar esse projeto e dar suporte para que seja desenvolvido todas atividades”, comentou.

Conforme informações da coordenadora do projeto, Roseli Alves de Paula Assis, são ofertadas aulas de futebol de segunda a quinta-feira, das 18h às 20h30, no Campo do CEA.

“Aos finais de semana, participamos de competições dentro da cidade e também nos interestaduais e atendemos alunos de 5 a 18 anos. Esse projeto é coordenado e realizado em um sistema familiar, sem fins lucrativos. É muito importante para nós que o público jovem tenha essa oportunidade, porque influencia na formação e no bom relacionamento com as famílias”, disse a coordenadora.

O esporte é uma ferramenta que usamos para transformar vidas e disponibilizamos nosso tempo em prol dessas crianças, proporcionando momentos de lazer, alegria e integração junto a sociedade”, ressaltou.

 

Sair da versão mobile