Ícone do site Folhadamanha

Projeto de educação de Paraíso é selecionado em premiação da AMM

Secretário de Educação, Lucas Cândido, assessora pedagógica Elenir Novaes, e o prefeito Marcelo Morais / Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – O projeto “Educa Móvel”, ação da Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião do Paraíso e que integra o programa Educação em Movimento, foi selecionado como um dos 12 finalistas do Prêmio Boas Práticas em Gestão Municipal, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM). A premiação reconhece iniciativas inovadoras que contribuem para uma gestão pública eficiente e com resultados concretos.

Segundo informações da Prefeitura de Paraíso, com o objetivo de valorizar e difundir experiências bem-sucedidas no serviço público, a AMM destaca que a iniciativa busca incentivar a criação de políticas públicas transformadoras, capazes de promover o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida da população.

“O Educa Móvel leva às escolas uma proposta pedagógica lúdica, permitindo que as crianças vivenciem momentos de encantamento e aprendizado por meio de oficinas interativas. Jogos, brincadeiras, leitura e contação de histórias fazem parte das atividades desenvolvidas, criando um ambiente educativo diferenciado e atrativo”, afirma a prefeitura.

Para o prefeito Marcelo Morais, o reconhecimento é motivo de orgulho para a administração municipal. “É mais um projeto executado com sucesso na nossa Educação Municipal. Quero agradecer a toda a equipe, ao secretário Lucas e a todos da comunidade que estão compreendendo que é possível, com muito planejamento e continuidade de trabalho, colher frutos importantes, principalmente para nossas crianças. Estar entre os finalistas do Prêmio de Gestão da AMM só nos dá ânimo para continuar avançando e trabalhando”, afirma.

O secretário de Educação, Lucas Cândido de Oliveira, ressaltou a importância da conquista. “Ter um projeto idealizado por nossa equipe durante a pandemia, que se tornou realidade e percorre todas as unidades escolares com o mesmo propósito, e agora é reconhecido em nível estadual, nos mostra que estamos no caminho certo. Isso reforça nosso compromisso com uma educação de qualidade e com propostas inovadoras”, disse.

Na última terça-feira, 8, o prefeito e o secretário participaram da Câmara Técnica da Educação, promovida pela Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg). Na ocasião, apresentaram o programa Educação em Movimento — do qual o Educa Móvel faz parte — a representantes de mais de 30 cidades mineiras.

Sair da versão mobile