Ícone do site Folhadamanha

Projeto da Associação Pão da Vida ensina a reaproveitar alimentos

PROJETO “COZINHANDO COM AMOR” TEM COMO OBJETIVO ENSINAR RECEITAS CULINÁRIAS A PARTIR DE REAPROVEITAMENTO DE ALIMENTOS, COMO CASCAS DE LEGUMES E TALOS DE VERDURAS / Foto: Reprodução

PASSOS – A Associação de Assistência Social Pão da Vida está desenvolvendo o projeto “Cozinhando com Amor”, que tem como objetivo ensinar receitas culinárias a partir de reaproveitamento de alimentos, como cascas de legumes e talos de verduras. A instituição também distribui cadernos de receitas e realiza sessões de degustação.

Segundo a associação, um dos principais objetivos é propagar o amor pelos alimentos que estiverem à disposição, pelo tempo que levará para modificá-los e pelas pessoas que comerão tudo o que for feito.

O grupo diz acreditar no poder da gentileza para a execução deste projeto, em busca de levar os sentimentos de carinho e amor aos seus envolvidos, proporcionando sorrisos e relaxamento às pessoas envolvidas. O projeto é realizado por meio de parcerias a fim de custear a realização e reunir mais pessoas.

O projeto está na sexta edição, que foram realizadas em instituições como o salão do Rotary Clube, na Creche Mizael Ferreira da Silva, na Escola Estadual Nazle Jabur, no Capp e no Instituto Antônia Maria.

Esses eventos reuniram alunos, mães e pessoas da comunidade com intuito de passar os ideais da associação e o amor pela culinária. Os alunos participantes ganharam um ingrediente chave e uma cesta verde para incentivar com que o projeto, também, seja levado para as casas.

O grupo busca novas parcerias para a realização de mais eventos destinados a comunidade, na cidade de Passos e região. Segundo a associação, empresas interessadas em colaborar podem entrar em contato pelo Instagram: associacaopaodavida.

A associação também é responsável pela organização do Projeto Vivenciando – realizado com idosos, durante seis meses, em dois dias da semana; Projeto Infância Feliz, Projeto Esverdeando. A instituição fica na rua Paris, 20, na esquina com a avenida Sabiá, no bairro Muarama.

Sair da versão mobile