Destaques Geral

Projeto ‘Bebê a Bordo’ retoma encontros com gestantes em Piumhi

19 de fevereiro de 2025

Projeto na Santa Casa foca na humanização do atendimento e no bem-estar das gestantes, proporcionando informações essenciais para um parto mais tranquilo e seguro / Foto: Reprodução

PIUMHI – A Prefeitura de Piumhi retoma as atividades do projeto “Bebê a Bordo”, uma iniciativa que busca proporcionar mais segurança e informações para gestantes. O encontro acontece na próxima quarta-feira, 26, a partir das 9h, na Santa Casa de Misericórdia de Piumhi

Segundo a prefeitura, podem participar do projeto as mulheres com mais de 30 semanas de gestação, que retomam, neste mês, a participação na visita à maternidade.

“Além do tour pelas instalações hospitalares, a programação inclui um curso sobre parto e amamentação, um café da manhã especial e um espaço para troca de experiências entre as participantes”, informa a prefeitura.

O evento tem como objetivo esclarecer dúvidas e preparar as gestantes para esse momento tão importante. “Durante o encontro, especialistas abordam temas essenciais, como os sinais do trabalho de parto, técnicas de amamentação e cuidados com o recém-nascido”, aponta.

De acordo com a coordenadora da Saúde da Mulher, Tassyane Tavares, a visita à maternidade ocorre ao final do evento, permitindo que as gestantes conheçam o ambiente onde terão os bebês e se sintam mais seguras e acolhidas.

“Esse momento é fundamental para que as futuras mães tirem dúvidas e se sintam mais confiantes para o parto”, destacou a coordenadora.

Segundo Tassyane, a iniciativa reforça o compromisso com a humanização do atendimento e o bem-estar das gestantes, proporcionando informações essenciais para uma experiência de parto mais tranquila e segura.