Ícone do site Folhadamanha

Procon Assembleia dá dicas sobre compra de ovos de Páscoa

OVOS DE PÁSCOA TIVERAM AUMENTO DE CERCA DE 10% EM RELAÇÃO A 2024 E CONSUMIDORES DEVEM COMPARAR PREÇOS ANTES DE COMPRAR / Foto: Reprodução

BELO HORIZONTE – O Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) alerta para cuidados nas compras de ovos de Páscoa e de chocolates.

Com alta de cerca de 10% nos preços, os ovos de Páscoa são impactados pelo aumento na cotação do cacau, que dobrou entre outubro do ano passado e abril de 2025 devido a mudanças climáticas que afetam os países produtores.

Pensando nisso, o Procon da Assembleia elaborou algumas dicas de economia para o consumidor que não abre mão de comemorar a data com chocolate.

Segundo o coordenador do Procon Assembleia, Marcelo Barbosa, é preciso prestar atenção para a grande variação de preços para os mesmos produtos nas lojas.

Ele recomenda que o consumidor compare os preços nas lojas físicas e virtuais, sempre levando em conta o frete, para o caso das compras on-line. Além disso, ele lembra que ovos de Páscoa comprados nas lojas virtuais podem chegar quebrados por causa de possíveis falhas no transporte.

Dicas:

 

Sair da versão mobile