24 de julho de 2023
Organizadores levaram 191 caminhões que desfilaram pelas principais avenidas de Cássia em comemoração a São Cristóvão e ao Dia Municipal do Caminhoneiro./ Foto: Divulgação.
Luciene Garcia
CÁSSIA – A procissão de São Cristóvão reuniu dezenas de caminhoneiros na manhã de domingo, 23, em Cássia. A celebração marca o dia do santo padroeiro dos motoristas – 25 de julho – e o Dia Municipal do Caminhoneiro em Cássia. Os caminhoneiros percorreram as principais ruas e avenidas da cidade.
Esta foi a 11ª procissão e terceira que marcou a instituição, em Cássia, por meio do Projeto de lei n° 1883/21, o Dia do Caminhoneiro, que foi proposto pelo vereador Henrique Fernandes Alonso Neto em 2021.
A procissão teve início por volta das 10h30, após a missa celebrada no Ginásio de Esportes da cidade. Inúmeros veículos percorreram as principais ruas e avenidas da cidade. Ao todo, 191 caminhões participaram da celebração
Um dos pontos mais bonitos foi na Avenida Ildefonso Del Bianco, onde os motoristas ocuparam as duas pistas em toda sua extensão.
A programação terminou com um almoço na Quadra JT para 1,5 mil caminheiros e suas famílias e amigos. Na solenidade, foram homenageados com placas da Câmara dos Vereadores os caminhoneiros Antônio José de Araújo – Zé do Ford – e José Pereira Barros – Zé Tereré.
“É grande a satisfação em poder participar e homenagear nossos amigos que lutam diariamente para cumprir seus objetivos, profissão de riscos e de muita responsabilidade, deixo minha satisfação e mais ainda a “Gratidão” pelo que fazem todos anos em reverter a renda do evento para o Lar São Vicente de Paulo, desejo a todos organizadores e caminhoneiros que Deus retorne em dobro e que esteja sempre presente no dia a dia de suas lutas”, disse o vereador Henriquinho.