Destaques Geral

Primeiros bebês nascidos em 2024 em Passos são meninas

2 de janeiro de 2024

Helena, da família de Delfinópolis, nasceu na Santa Casa de Passos./ Foto: Divulgação.

PASSOS – Às 1h24 do primeiro dia do ano e com 2.745 gramas nasceu a bebê Helena na Santa Casa de Passos. No hospital Unimed, a chegada do primeiro bebê demorou um pouco mais, Ana Julia nasceu nesta terça-feira, às 05h50.

A pequena Helena fez a família, que reside na cidade de Delfinópolis, abrir mão das festividades de fim de ano e deu entrada na Santa Casa no Passos no dia 31 de dezembro para se preparar para esse momento tão especial.

O parto normal foi assistido pelos obstetras Larissa Krieck, Humberto Leite e a residente Amanda Lima, acompanhados da equipe multiprofissional plantonista do hospital, que recebeu a recém-nascida com muito entusiasmo.

Ajudar uma nova vida a chegar é uma das coisas mais lindas que, ao meu ver, podemos fazer como seres humanos. O nascimento de um bebê, o renascimento dos pais, a reafirmação e votos daquela família para a vida que terão após a chegada dessa criança”, disse o médico Humberto.

Hoje a nossa primeira bebê de 2024 nasceu, em um parto normal lindo, com uma mãe forte, um pai participativo, com um chorinho gostoso de ouvir e já achando o caminho do peito da mamãe sozinha! E nós, como equipe, ficamos muito felizes por poder ajudar nesse momento tão ímpar da vida dessa família, e desejamos que a Ister e sua Helena tenham uma vida saudável e uma boa recuperação”, complementaram a médica Larissa e a residente Amanda.

Já a pequena Ana Júlia Miranda de Paula foi a primeira nascer no Hospital Unimed, em Passos, em 2024. Ela chegou no dia 2 de janeiro de 2024, às 05h50 de cesariana. Ela é filha da biomédica Fernanda Elisa Gomes Miranda Paula e do mecânico industrial Renan de Paula, ambos de 30 anos, moradores de Itaú de Minas. A garotinha nasceu após 38 semanas de gestação, pesando 3.280 gramas e medindo 47 centímetros. O parto foi feito pelo obstetra cooperada da Unimed Sudoeste de Minas, Sônia Lúcia Sardinha.

Ana Júlia chegou para fazer companhia à irmãzinha, Maria Luiza, que completará dois anos na próxima semana. A mãe contou que foi uma surpresa o nascimento da bebê nesta data, já que o parto estava programado para a segunda semana de janeiro.

Foi um susto, porque na minha primeira gestação a nenê nasceu no dia que a cesárea estava programada. Mas foi uma surpresa linda, porque é sinal de que nosso ano será abençoado”, contou Fernanda.

Ana Julia nasceu no hospital Unimed.