Carlos Renato
PASSOS – As prefeituras de Alpinópolis, Capitólio e São José da Barra vão fornecer transporte gratuito aos candidatos que vão prestar o vestibular da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) – unidade em Passos. A prova acontece neste domingo, 12, em três locais na cidade.
Segundo a prefeitura de Alpinópolis, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Educação, pelos telefones (35) 9 9903-7269 ou (35) 3523-2302.
A prefeitura ressalta que os participantes devem informar o nome completo e o local onde vão realizar a prova, além de apresentar um documento com foto.
Os interessados têm até sexta-feira, 10, para informar os dados. A prefeitura deve disponibilizar um veículo para o trajeto a Passos, dependendo da demanda.
Capitólio
A Prefeitura de Capitólio informa que a saída do transporte está prevista para as 10h, no domingo, 12, na rodoviária do município.
Conforme a prefeitura, o interessado deve garantir o transporte por meio de um cadastro de reserva de vaga, pelo link de inscrição disponível no site e redes sociais oficiais da prefeitura.
Barra
A Prefeitura de São José da Barra comunica que o transporte para o vestibular da UEMG em Passos será gratuito.
Segundo o secretário de Educação, Sidnei José, os candidatos devem comparecer na sede da prefeitura e procurar pela servidora Elisângela, na sala da educação, ou entrar em contato pelo WhatsApp (35) 99764-7111.
“Nossa administração, a pedido do prefeito Marcelinho e vice Jailson, está trabalhando para retomar a qualidade no atendimento, assim como no ensino. Estamos de portas abertas para atender os profissionais, alunos e pais”, disse Sidnei.
Cadastro universitário
Em São Tomás de Aquino, a prefeitura comunica que o cadastro escolar gratuito e renovação da carteirinha para universitário deve ser feito na sede da Secretaria de Educação, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
O interessado deve apresentar foto 3×4, declaração de matrícula (caso já for universitário), xerox do Registro Geral (RG) ou da Certidão de Nascimento, xerox do comprovante de endereço e declaração de residência de no mínimo seis meses (retirado no PSF ou sala de vacina).