Destaques Política

Prefeitura realiza plano de recuperação de estradas rurais

12 de fevereiro de 2025

TRABALHO ESTÁ CONCENTRADO NA LIMPEZA DAS CAIXAS DE CONTENÇÃO, ABERTURA DE SAÍDAS DE ÁGUAS, CASCALHAMENTO NOS PONTOS DE DESLIZAMENTO E NO CONSERTO E LIMPEZA DE MATA-BURROS, PRIORIZANDO AS ÁREAS MAIS AFETADAS / Foto: Reprodução

PASSOS – A Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento de Passos segue com o Plano Emergencial de Recuperação das Estradas Rurais. O objetivo, segundo informações da prefeitura, é garantir melhorias essenciais para produtores, moradores e o transporte escolar.

O trabalho está concentrado na limpeza das caixas de contenção, abertura de saídas de águas, cascalhamento nos pontos de deslizamento e no conserto e limpeza de mata-burros, priorizando as áreas mais afetadas.

Na segunda-feira, os serviços foram realizados na Linha Bananal, atendendo pontos estratégicos como as fazendas Samambaia, Toin Lousa, Xapuri e Tairone, locais fundamentais para o transporte escolar.

Também foram iniciadas intervenções na Linha Marimbondo, em trechos considerados críticos, e na Linha Bom Jesus/Barreiro/Mumbuca, com melhorias na estrada próxima ao Cristiano (Taboca). Além disso, pontos críticos da Linha Tanquinho receberam cascalhamento para garantir melhores condições de tráfego.

Na terça-feira, os trabalhos tiveram continuidade nas Linhas Bananal, Marimbondo e Tanquinho. No Corredor São Domingos e na Ponte Marcelino, as equipes concentraram esforços no cascalhamento para reforçar a infraestrutura.

Na quarta-feira, a programação segue no atendimento das mesmas regiões, reforçando o trabalho já iniciado, especialmente na Ponte Marcelino.

Para quinta-feira, está previsto o espalhamento de cascalho próximo à propriedade de José Márcio, além do início da construção da Ponte Marcelino, uma ação importante para a mobilidade da região.

Já na sexta-feira, os trabalhos seguem com o cascalhamento do Corredor Taquinho e a continuidade da construção da ponte.

“A Prefeitura de Passos reafirma o compromisso com a melhoria da infraestrutura rural e agradece a colaboração da população. A programação está sujeita a alterações conforme as condições climáticas e necessidades emergenciais”, informa a administração.