Ícone do site Folhadamanha

Prefeitura reafirma que irá ceder áreas da antiga Fundação Rotary

Foto: Arquivo FM.

PASSOS – A Prefeitura de Passos reafirmou nesta semana que irá ceder o atual Teatro Gustavo José Lemos (antigo teatro Rotary) para uma fundação cuidar. Na noite de quarta-feira, em reunião no Rotary Clube de Passos, o líder do prefeito na Câmara, o vereador Maurício Silva, explicou que o projeto só não foi concluído porque a área está em processo de desmembramento.

O imóvel da antiga Fundação Educacional Rotary Clube de Passos, extinta pelo Ministério Público de Minas Gerais, é formado por três áreas. Uma delas que o município pretende pedir autorização da Câmara Municipal para que a sede, que é um dos três lotes, fique com a Associação Rotary Club de Passos.

Um outro projeto que vai seguir para a Câmara dos Vereadores é do Chamamento Público, para o Legislativo autorize, para alguma entidade continue desenvolvendo ali atividades culturais em prol do Município. “Tipo uma fundação Banco Itaú ou a própria Adesc faça ali projetos culturais de enriquecimento da cidade. Quem pegar ali vai ter que fazer uma reforma no teatro e colocar eventos do município”, adiantou.

No terceiro espaço, ocupado hoje por uma floricultura, será construído um ambulatório para atender o bairro Novo Horizonte. Irá se chamar Estratégia de Saúde da Família (ESF) Novo Horizonte.

Sair da versão mobile