3 de agosto de 2023
Foto: Divulgação.
Rafael Marcon
PASSOS – O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Passos, Luiz Alves Souza Junior, afirma que os terrenos que serão beneficiados com a aprovação do projeto de desmembramento de área no Distrito Industrial II serão ofertados por meio de concessão de 20 anos. O projeto foi aprovado na última segunda-feira.
“A gente vai fazer uma concessão dos terrenos, a concessão vai ter alguns critérios, como número de empregos que vai gerar e faturamento, e no final, o maior pontuador vai receber esse terreno. São 29 terrenos. A medida vai auxiliar o comércio. Muitos desses empresários hoje podem estar pagando aluguel e lá não vai ter esse custo”, disse.
“O projeto já foi votado na Câmara, no primeiro e segundo turno, na última segunda-feira, embora falta o Executivo fazer a sanção. Logo após a sanção, nós vamos entrar no cartório para fazer o desmembramento e vamos abrir chamamento público para concessão desses lotes”, afirmou o secretário.
Segundo ele, a medida deve gerar emprego e renda para o município e auxiliar as empresas. “A importância desse projeto vai gerar emprego e renda para o município, vai fomentar as pequenas empresas. Veio a Heineken, que é muito importante, mas também é de suma importância o fomento daqui das nossas empresas”, disse.