S. S. PARAÍSO – O setor de Controle de Zoonoses da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realiza, neste sábado, 11, mais um mutirão de limpeza para o combate à dengue. Conforme informações da prefeitura, a ação, que encerra uma série de medidas tomadas pelo setor durante a semana, tem por objetivo eliminar o maior número possível de ambientes que podem servir como criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika.
Desde segunda-feira, o setor de Controle de Zoonoses tem realizado ações de prevenção à dengue, com visitas domiciliares para reduzir o possíveis focos do mosquito. Também foi realizada uma série de palestras nas escolas a fim de conscientizar as crianças da sua participação na luta contra a dengue.
De acordo com último levantamento, já foram notificados em São Sebastião do Paraíso 1.110 casos prováveis de dengue, dos quais 267 foram confirmados, 98 deram negativos, 577 aguardam resultados e 158 não foram encontrados ou se recusaram a fazer o teste. Outro dado importante é que, segundo levantamento do Controle de Zoonoses, 80% dos focos foram encontrados dentro das residências.
Durante a semana, foram encontrados 242 focos do agente transmissor da dengue, em diversos bairros onde ocorreram ações de visitas domiciliares. O coordenador do setor pede apoio da população para que o Município enfrente esta fase da melhor maneira possível. “São ações simples, que podem fazer a diferença e impactar na vida de todos. Dengue mata e precisamos que toda a população faça a sua parte”, completa.