PASSOS – A Prefeitura de Passos mobilizou secretarias e a Defesa Civil na última quinta-feira, 23, após intensa chuva que atingiu o município. Com duração de aproximadamente uma hora, o temporal causou transtornos e estragos pela cidade.
Segundo informou a prefeitura, a Defesa Civil relatou queda de árvores e postes, destelhamento de casa, queda de muro e diversos pontos de alagamento. Houve ainda queda no fornecimento de energia em parte da cidade. Apesar de estragos materiais, não houve feridos ou vítimas.
A prefeitura informa que a equipe da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos agiu rápido no atendimento às ocorrências. A Guarda Civil também participou com apoio para isolar e bloquear áreas atingidas pela tempestade.
“Mesmo com a força da chuva, os estragos pela cidade não foram intensos. A Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos se destaca com as ações de prevenção que a prefeitura vem realizando durante os últimos anos, com obras estruturais nos ribeirões que cortam a cidade e também limpeza periódica tanto nos ribeirões, bocas de lobo e córregos, retirando materiais descartados de forma irregular e realizando a poda da vegetação para garantir o fluxo adequado das águas”, ressaltou a prefeitura, sobre as ações que visam diminuir os riscos de alagamentos na cidade.
A prefeitura reforça que coordena ações de resposta às fortes chuvas, mobilizando equipes das secretarias de Obras, de Segurança Pública e de Meio
Ambiente. “As intervenções incluem limpeza das vias, identificação de danos e reparos, além da desobstrução de ruas”, destacou.