18 de fevereiro de 2025
nova máquina deve ser utilizada em projetos urbanos e melhorias na infraestrutura do município / Foto: Divulgação
CLARAVAL – A Prefeitura de Claraval adquiriu uma nova retroescavadeira no valor de R$ 450 mil para uso em projetos urbanos e melhorias na infraestrutura do município. A chegada do veículo ocorreu na última sexta-feira, 14, com a presença do prefeito, José Reinaldo Cintra, acompanhado do vice, Adalberto Olício Gonçalves (Betão).
Segundo o prefeito, o recurso para a compra do equipamento foi liberado em junho do ano passado, durante a gestão do ex-prefeito Luiz Gonzaga Cintra (Luizão). “É um investimento essencial para aprimorar os serviços prestados à comunidade e o povo de Claraval deve isso ao Luisão”, disse o prefeito.
De acordo com o prefeito, o valor do investimento foi adquirido com recursos do convênio firmado entre Prefeitura de Claraval e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), mediante concessão de emenda parlamentar.
“A renovação da frota fez parte das ações praticadas ao longo dos últimos oito anos pela gestão do Luizão e nós vamos continuar esta política”, destacou Zé Reinaldo.
“A nova máquina, potencializa a eficiência na realização de projetos urbanos e melhorias na infraestrutura do município. Essa conquista reflete nosso compromisso em oferecer serviços de qualidade”, afirma o vice-prefeito Betão.
Para o ex-prefeito Luisão, a parceira e a ação junto à Seapa reforçaram o reconhecimento do governo estadual na melhoria da estrutura de Claraval. “Tudo foi muito rápido, graças ao empenho do deputado Bosco e sua verba parlamentar”, reforçou Luizão.
Policiamento Rural
O diretor do Departamento de Segurança Pública da Prefeitura de Claraval, Ednilson Costa, esteve reunido com o comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Minas Gerais, tenente Felipe Milagres Santana, para tratar de assuntos relacionados à segurança no município, cujo grupamento da PM é subordinado ao 2º Pelotão, que tem sede em Ibiraci.
Segundo informações da prefeitura, entre os assuntos tratados na reunião, Costa e Santana reconheceram a importância de melhorar o policiamento rural.
“Com o fortalecimento do efetivo policial em Claraval após a nomeação de dois novos sargentos, foi acertado que na zona Rural o patrulhamento será intensificado, com ênfase maior na época da colheita do café”, destacou o diretor.
Costa anunciou ainda que o prefeito Zé Reinaldo já avalia a possibilidade de realizar estudos para implantação de câmeras de monitoramento em estradas rurais do município como forma de prevenção.