8 de março de 2025
Prefeitura apontou que mais de 40 ruas do município já foram beneficiadas com o programa contínuo de infraestrutura / Foto: Divulgação
Carlos Renato
S. S. PARAÍSO – A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso investiu cerca de R$ 310 mil em obras de recapeamento em 11 ruas do bairro Veneza.
Segundo informações da prefeitura, serão contempladas nessa etapa de trabalho as ruas Álvaro Pelúcio, novo trecho das ruas José Marcolini, Adolfo Dizaró e Silvio Giubilei, além das ruas Leopoldo Bortoni, Antônio Campolongo, Domingos Paschoni, Alfeu Montepó, Jornalista Roberto Scarano, Irene Dramis e Luiz Tondinelli.
A prefeitura informa que a iniciativa faz parte de um programa contínuo de infraestrutura, voltado para a melhoria das condições das vias públicas. “Desde o início desse projeto, mais de 40 ruas em diversos bairros já foram beneficiadas, proporcionando mais segurança e conforto para motoristas e pedestres”, aponta.
“Em 2022, a prefeitura já havia realizado o recapeamento das ruas José Marcolini, Adolfo Dizaró, Silvio Giubilei, trecho da José Gonçalves de Pádua e José Braz Naves, vias de grande circulação e que recebem o transporte coletivo”, ressalta a administração.
“A escolha dessas ruas teve como objetivo melhorar o tráfego para o transporte público e veículos de emergência, incluindo ambulâncias, já que as vias recuperadas dão acesso à Unidade de Saúde do bairro e à Escola Municipal Hilda Borges”, informa.
A prefeitura aponta ainda que já pavimentou a avenida Maria Giacchero, vias do Parque Industrial, Jardim Europa e Jardim América, além do calçamento completo dos distritos de Termópolis e Guardinha, e da Vila Conserva, em Paraíso.
“Também foram calçadas as ruas Carlos Mumic, na Vila Alza, e ruas Roni Eder e Virgílio Zanin, no Jardim São José, além de concluir a pavimentação das estradas do distrito de Guardinha e do Condomínio Cachoeira”, informa a administração.
Para o prefeito Marcelo Morais, o município tem feito grandes investimentos na infraestrutura, com o objetivo de garantir que os recursos arrecadados sejam revertidos diretamente em melhorias para a população.
“Estamos devolvendo ao cidadão aquilo que ele paga em impostos, com mais qualidade de vida, mobilidade e segurança para todos”, disse Morais.