Destaques Educação

Prefeitura do Carmo realiza 1º desafio ‘Digitando com o Word’

17 de março de 2023

Secretaria de Educação mobilizou diretoras, coordenadoras e supervisoras para a realização do evento./ Foto: Divulgação.

Luciene Garcia

C. R. CLARO – A Prefeitura de Carmo do Rio Claro realizou no último domingo, 12, o 1º desafio “Digitando com o Word”, disputado pelos alunos do 9º ano da rede municipal de ensino. Segundo a prefeitura, o desafio incentivou os participantes a desenvolverem suas habilidades em digitação e também que a educação pode ir além das quatro paredes da sala de aula e ser um verdadeiro show de organização e excelência.

De acordo com a prefeitura, as etapas classificatórias foram divididas em duas fases e realizadas nas escolas sob a coordenação do diretor Guilherme Ferreira, que instruiu os participantes nessa jornada até a grande final, que foi disputada pelos alunos José Eduardo, da Escola Municipal São José (1º lugar), Mateus Henrique, da Escola Municipal Santa Luzia (2º lugar), Ryan Souza de Oliveira, da Escola Municipal Taquaral (3º lugar) e Elton Vilela Borges, da Escola Municipal Lídio José Marques (4º lugar).

Segundo a secretária de Educação do município, Lenise Maria de Souza, o campeão levou para casa um notebook. Outro equipamento foi sorteado aos participantes que estavam presentes, o sortudo foi o estudante Alex Aparecido Ribeiro, da Escola Lídio José Marques.

Ainda de acordo com a secretária, o evento foi possível através da dedicação da Secretaria de Educação, que mobilizou diretoras, coordenadoras e supervisoras para a realização do desafio.

Segundo ela, em 2022, Carmo realizou a entrega de notebooks para todos os alunos do 9º ano de rede pública municipal de ensino, ação que possibilitou o treinamento necessário para a execução do evento.

“É gratificante saber que estamos construindo uma base sólida para o futuro, por meio de desafios educacionais como este. Parafraseando o grande Nelson Mandela: ‘A educação é a arma mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo’, e é isso que estamos fazendo”, disse a secretária.