20 de março de 2023
O kit é composto por mochila, uniforme e material escolar completo./ Foto: Divulgação.
Luciene Garcia
CÁSSIA – A Prefeitura de Cássia deve entregar, no início de abril, cerca de 1.350 kits escolares destinados aos alunos da rede municipal de ensino. O material é composto por três conjuntos de uniformes, mochila e material escolar.
Segundo a prefeitura, será necessário organizar uma logística para a produção e entrega dos materiais, que irão para os alunos do pré-escolar (crianças com idade de 5 anos) ao 5° ano (até os 11 anos).
De acordo com a Secretaria de Educação, ao adotar um uniforme padronizado, a medida visa beneficiar o aluno, principalmente no quesito segurança, pois evita que outras pessoas se infiltrem no meio escolar. O kit também possibilita a identificação dos alunos em possíveis situações de risco e ainda ajuda a coibir a evasão escolar.
Para o secretário de Educação, Ezequias Rodrigues, o uso contínuo do uniforme escolar incentiva os respeitos as normas e disciplina, além de proporcionar economia às famílias.
O plenário da Câmara de Cássia realizou, na última quinta-feira, 16, o lançamento da edição 2023 do Parlamento Jovem (PJ), que trabalhará o tema “Jovem e Mercado de Trabalho”.
Em Cássia, o PJ terá como coordenadores os vereadores Jonas Henrique Cunha Cândido (Professor Jonas) e Luiz Adriano de Sousa Machado (Priminho) e do assessor da Câmara, Rodrigo Silva Valente.
“A importância do Parlamento Jovem, que chamamos de PJ, é criar a oportunidade dos jovens do ensino médio conhecerem melhor e participarem ativamente da elaboração de políticas públicas, exercendo assim a sua cidadania frente ao Poder Legislativo Municipal e Estadual”, destaca o assessor.
“Neste ano, a expectativa é grande, tivemos uma adesão ótima das escolas. Estamos muito animados e motivados a tratar e discutir o tema ‘jovem e mercado de trabalho’. Tema esse de muito interesse dos jovens que estão no Ensino Médio e já buscam oportunidade de trabalho agora ou em breve”, disse.
O evento contou com a presença do coordenador regional do Parlamento Jovem, Pedro Alves, do vereador e presidente da Câmara, Flávio Rossato, dos vereadores Flávio de Lima (Flavinho Banana) e Henrique Fernandes Alonso Neto (Henriquinho Alonso), representando os demais parlamentares.
Segundo o presidente da Câmara, Flávio Rossato, o objetivo do projeto consiste em inserir a juventude nas questões políticas da cidade, transformando os jovens em cidadãos esclarecidos. “A participação de toda a sociedade é muito importante nas tomadas de decisões que visam a desenvolver o nosso município”, afirmou.
Para o vereador Henriquinho Alonso, “é preciso trazer as pessoas para a política”, declarou.