Ícone do site Folhadamanha

Prefeitura deve concluir obra em trecho da Avenida da Moda em maio

Trecho da Avenida da Moda recebe serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação, guarda-corpo, calçada e sinalização / Foto: Divulgação

Carlos Renato

PASSOS – A Prefeitura de Passos prevê para meados do próximo mês a conclusão da obra de infraestrutura no trecho final da avenida Comendador Francisco Avelino Maia (Avenida da Moda), após a rua José Merchioratto, próximo à Escola Dulce Ferreira de Souza (Polivalente). O valor orçado é de R$ 3,23 milhões.

Segundo a secretária de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, Clélia Rosa, o local deve receber serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação, guarda-corpo, calçada e sinalização.

“Essa obra que está em andamento deve ser concluída dentro dos próximos 30 dias, em meados de maio. Essa fase faz parte de um projeto maior, que foi dividido em dois contratos distintos, perfazendo um total de 13 vias que estão sendo pavimentadas, além desse trecho”, destaca.

Conforme aponta Clélia, a obra deve melhorar o fluxo de veículos no sentido Centro aos bairros Polivalente e Santa Luzia.

Tapa-buracos

Sobre a operação Tapa-buracos, Clélia afirma que o serviço é acionado conforme demanda identificada, podendo ocorrer a realização dos serviços na mesma via mais de uma vez.

“Na secretaria existe o controle das ações realizadas diariamente. Caso seja interesse de qualquer cidadão, está disponível para consulta. A operação tapa-buraco é realizada diuturnamente. A malha viária do município é muito antiga, o que contribui com a formação de novos pontos”, esclarece.

“Recentemente a administração promoveu em torno de 40 quilômetros de recapeamento, trabalho este que proporciona um rejuvenescimento do pavimento, de forma que os trechos não demandem operação tapa-buraco. Em breve investiremos em aproximadamente 32 quilômetros de recapeamento”, anuncia Clélia.

Sobre os serviços de capina, a secretária esclarece que houve um período sem a prestação do serviço, entre o contrato vigente e o novo contrato licitado, atrasando o processo em torno de 17 dias.

“O fato ocorreu em pleno período de chuvas, propício ao crescimento da vegetação. Atualmente, as equipes de capina, composta por 72 funcionários, estão trabalhando para a regularização dos serviços. Paralelamente, a Fiscalização Urbanística tem trabalhado na notificação de lotes sujos, sendo estes os pontos de maior atenção”, informou.

Clélia afirma ainda que o município tem uma equipe específica para a realização de manutenção em vias com bloquetes. “Esse tipo de malha viária é muito antiga e muito deteriorada. Atualmente, temos uma equipe específica para essa manutenção, sendo realizadas conforme as demandas solicitadas”, disse.

“Existem projetos de melhoria de drenagem e pavimentação de algumas vias mais deficitárias, como na rua Otto Krakauer, próximo da Câmara. No entanto, ainda aguardamos liberação de recursos para essa revitalização”, informa a secretária.

Foto: Divulgação

Sair da versão mobile