PIUMHI – A Prefeitura de Piumhi deve repassar R$ 328 mil, por meio da Lei Paulo Gustavo, para impulsionar fortalecer as atividades culturais no município. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo César e pelo secretário de Cultura e Turismo, Thiago Santos.
Segundo a prefeitura, o repasse tem o objetivo de reconhecer a importância da cultura para a identidade, o desenvolvimento da comunidade e a promoção e valorização as manifestações artísticas locais.
De acordo com a prefeitura, os interessados em participar do fomento cultural devem atender aos requisitos estabelecidos nos editais, que estão disponíveis no site da administração. O primeiro passo é efetuar o cadastramento na Casa da Cultura até o dia 6 de setembro, além de submeter os projetos conforme as diretrizes do edital correspondente.
Conforme informações da prefeitura, tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem concorrer às premiações oferecidas. Os documentos necessários para inscrição de pessoa física incluem RG, CPF e comprovante de residência, enquanto para pessoa jurídica, RG, CPF, comprovante de residência e o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), ambos obrigatórios.
Para mais informações, os interessados podem acessar o site oficial da prefeitura: https://transparencia.prefeiturapiumhi.mg.gov.br/editais/ ou entrar em contato pelo telefone (37) 9–9935-2918.
Parceria
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) – campus Piumhi, anunciou oficialmente uma série de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), em parceria com a Prefeitura de Piumhi e a Câmara de Vereadores, além de outras entidades e profissionais da região.
Segundo o órgão, a iniciativa é um resultado da colaboração entre essas instituições, que buscam enriquecer as habilidades da comunidade local, impulsionando a prestação de serviços na área, a ampliação das perspectivas de emprego e o desenvolvimento conjunto da região.
Conforme o IFMG, os cursos visam atender às demandas específicas da comunidade, fornecendo aprimoramento de habilidades relevantes para o atual mercado de trabalho.
Os cursos incluídos são: Condutor de Turismo Regional, Cuidador de Idosos, Gestão de Tráfego no Marketing Digital, Produtor Agropecuário e Serviços de Atendimento e Administrativos.