Ícone do site Folhadamanha

Prefeitura de Piumhi reajusta salários dos servidores em 7,5%

PREFEITO DE PIUMHI, PAULO CÉSAR VAZ, AFIRMA QUE REAJUSTE LEVA EM CONTA A INFLAÇÃO (IPCA) E TAMBÉM GANHO REAL PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS / Foto: Reprodução

PIUMHI – Os servidores públicos municipais de Piumhi terão reajuste salarial de 7,5% a partir de fevereiro. O aumento foi aprovado em sessão realizada na Câmara na última terça-feira, 28, e será retroativo a janeiro. 

Nesta sexta-feira, 31, o prefeito do município, Paulo César Vaz, afirmou que o reajuste levou em conta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2024, que fechou em 4,83%, mais aumento real (2,67%). 

“Normalmente, nós fazemos um reajuste de acordo com o índice da inflação, seguindo o IPCA, que será de 4,8%, nós daremos então um ganho real aos servidores públicos municipais dando esse aumento de forma geral a todos os servidores”, disse o prefeito em vídeo divulgado em rede social da administração nesta sexta-feira. 

O índice será concedido aos salários dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta.  

De acordo com o projeto encaminhado para o Legislativo, com o reajuste de 7,5%, servidores que atuam nos cargos de professor, professor de Educação Física, supervisor, diretor e vice-diretor terão os salários fixados acima do piso nacional, não havendo necessidade de complementação. 

O índice também incide sobre os salários de servidores que atuam como Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), “adequando-os ao Piso Salarial Nacional”, aponta o projeto.  

“Em sua publicação nas redes sociais, o prefeito agradece aos vereadores pelo apoio na aprovação do projeto de Lei que permite o reajuste, como forma de reconhecer o trabalho de todos os funcionários e destacou a importância do trabalho desempenhado por esses profissionais com zelo e que trabalham para toda a população piumhiense”, informa a prefeitura. 

Carmo  

Em Carmo do Rio Claro, a prefeitura enviou projeto à Câmara com proposta de reajuste salarial de 4,77% para os servidores públicos municipais efetivos, contratados, comissionados e secretários municipais. “Essa medida tem como objetivo a valorização do funcionalismo público, alinhada às possibilidades orçamentárias do município”, informa a administração. 

Sair da versão mobile