Ícone do site Folhadamanha

Prefeitura de Piumhi prepara cemitério para Dia de Finados

Equipe de limpeza prepara local para receber visitantes neste feriado./ Foto: Divulgação.

PIUMHI – O Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura de Piumhi intensificou o serviço de limpeza do Cemitério da Saudade para o feriado do Dia de Finados, nesta quinta-feira, 2.

Segundo o secretário adjunto de Meio Ambiente, Magno de Paula (Gaguinho), durante esta semana a equipe de limpeza realizou uma série de ações para garantir a qualidade do local, incluindo varrição dos corredores nos arredores do cemitério, remoção de entulho, como galhos e folhas de árvores, além de poda em algumas árvores.

Segundo ele, essa iniciativa da prefeitura visa proporcionar um espaço limpo e agradável para os visitantes que desejam prestar homenagens aos entes queridos no Dia de Finados.

De acordo com o secretário, a limpeza contínua durante o ano é parte do compromisso da administração em manter o cemitério bem cuidado e preparado para ocasiões como essa.

O horário de funcionamento do Cemitério da Saudade será das 7h às 18h neste feriado.

Chuva

Os Departamentos de Trânsito, Meio Ambiente e Obras e Estradas de Piumhi agiram nesta semana para atender às demandas da comunidade, após uma forte chuva acompanhada de ventos, que deixou um rastro de estragos em diversos pontos do município, no final da tarde do último domingo, 29 de outubro.

Segundo o prefeito, Paulo César Vaz, árvores caíram em diferentes regiões da cidade, obstruindo vias públicas e causando preocupações. Segundo ele, os ventos fortes também destelharam parte do telhado da Escola Deputado Eurípedes Craide e a Escola Josino Alvim também sofreu alguns danos. Além disso, conforme Vaz, a Unidades Básicas de Saúde (UBS) e outras escolas precisaram passar por reparos e parte do alambrado do Hangar Municipal também foi danificado.

De acordo com informações da prefeitura, os esforços se concentraram na remoção de árvores caídas, com destaque para a intervenção em frente à delegacia, na praça do Rosário e na rua Arthur Rodrigues da Costa.

Segundo a prefeitura, as medições indicaram que choveu aproximadamente 70 milímetros durante a tempestade.

Chuvas no último domingo causaram estragos no município./ Foto: Divulgação.

Sair da versão mobile